Creme de confeiteiro

5/5 - (1 vote)

O creme de confeiteiro é uma iguaria muito gostosa e versátil que é muito utilizada para rechear ou cobrir bolos, tortas doces, pavês e cupcakes do todos os tipos, sabores e formatos. Isso porque além de cumprir muito bem esse papel de incrementar a guloseima ainda a torna mais molhadinha e cremosa.

Esse creme de confeiteiro inclusive me traz muita recordações, pois na minha infância, sempre que tinha aniversario na minha casa, e não ia ter uma festa ou comemoração mais pomposa, minha mãe fazia um bolinho com creme confeiteiro para a data não passar em branco.

Me lembro que eu e meus irmãos adorávamos, pois, ela sempre deixava a gente raspar a panela quando terminava, era uma festa para nós. Rs, mas voltando ao creme confeiteiro, talvez seja por isso que adoro a iguaria e acho que todos devem saber fazê-lo, afinal de contas pode salvar o aniversario de alguém aí na sua casa também.

Então, se essa é sua intenção, ou se só quer uma opção de cobertura ou recheio clássica para agradar todos os seu convidados e/ou familiares, bora aprender a fazer esse magnifico, porém bem simples creme confeiteiro. Confere a receita completa a seguir.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 litro de leite
  • 3 gemas peneiradas
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
  • Gotas de essência de baunilha ou de sua preferência a gosto

Modo de Preparo

  1. Primeiro dissolva amido de milho no leite, então coloque-os em uma panela juntamente com leite condensado, as gemas e a essência de baunilha.
  2. Em seguida misture bem todos os ingredientes até que incorporem e leve-os ao fogo médio para cozinhar.
  3. Deixe cozinhar, enquanto mistura durante todo o processo, até que se torne um creme bem lisinho e grossinho, então desligue o fogo.
  4. Por fim é só agradar amornar, quase frio, para utilizar como preferir.

Informações adicionais

Como o creme de confeiteiro é uma iguaria bem versátil, já que pode ser utilizado para cobrir e/ou diversas guloseimas, também é válido acrescentar, caso seja do seu interesse, um pouquinho de corante para doces na sua massa, assim ele ganhará mais vida, em caso de guloseima colorida.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer este delicioso creme de confeiteiro, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas e pratos que inclusive podem deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.