Creme de cupuaçu

Avalie este post

O creme de cupuaçu é uma iguaria muito saborosa graças ao seu sabor exótico e marcante, mas apesar de ser mais acessível no Brasil a iguaria não é muito tradicional em todas as regiões do país, sem falar que também costuma ser mais conhecido por quem buscam alimentos com propriedades especificas para cuidar da saúde e boa forma.

Ou seja, apesar da iguaria ser derivada de uma fruta com composição nutricional rica e que é extremamente popular no Brasil, infelizmente a mesma não é muito consumida no nosso país, mesmo sendo bem atraente. Mas para mudar isso basta utilizar essa receita de creme de cupuaçu que o ajudará a investir no consumo da fruta.

Afinal de contas, com essa receitinha de creme de cupuaçu você poderá aproveitar todas as propriedades do cupuaçu não só para ajudá-lo a se refrescar em época de muito calor, mas também para auxiliar consumo de alimentos que tragam propriedades que garantam o bom funcionamento do seu corpo.

Ingredientes

  • 200 gramas de polpa de cupuaçu
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite

Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata durante 5 minutos.
  2. Depois despeje o creme em um recipiente com tampa que possa ir ao freezer.
  3. Por fim basta levar o creme ao freezer ou congelador por duas horas.

Informações adicionais

Caso prefira servir o creme de cupuaçu como um sorvete, basta deixa-lo no freezer ou congelador por mais tempo para que fique bem gelado e ganhe uma consistência mais parecida com um sorvete.

Agora que você já sabe como fazer esse creme de cupuaçu, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.