Creme de feijão com linhaça

Avalie este post

Para quem tem linhaça em casa mas não sabe o que fazer, aposte em fazer essa delícia de creme de feijão com linhaça. Ele é saboroso e tem uma textura cremosa que dá água na boca só de pensar! É um ótimo acompanhamento para suas refeições no almoço e jantar, porém chega a ser tão saboroso que pode ser comido por si só.

Além de cheio de textura e sabor, esse creme de feijão com linhaça possui os mais diversos benefícios para nosso organismo usando de ingredientes simples e fáceis de comprar mas que fornecem uma ótima fonte de vitaminas e fibras para deixar sua dieta mais balanceada.

Quer aprender a fazer essa deliciosa receita com praticidade e leveza? Se ligue nas informações abaixo e saiba também sobre todos seus benefícios! Faça essa receita e impressione a todos em casa com seu sabor e textura maravilhosos, vão pedir muito mais!

Receita de Creme de feijão com linhaça

Ingrediente

  • 3 Xícaras (chá) de Feijão cozido
  • 2 Colheres (sopa) de Semente de Linhaça
  • 2 Tomates Médios picados
  • 1 Dente de Alho 
  • 3 Xícaras (chá) de Água
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Higienize e pique os tomates bem picados. Coloque o feijão, os tomates, a linhaça e o alho para bater no liquidificador até obter uma mistura com consistência homogênea. Leve a mistura para uma panela aquecida com o azeite de oliva e deixe refogar por cerca de 2 minutos. Se necessário, adicione mais água para obter a consistência desejada. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Sirva em seguida seu creme de feijão com linhaça.

Benefícios do Creme de feijão com linhaça

Você acabou de entender como o preparo dessa delícia de creme de feijão com linhaça é feito. Viu como é simples fazer uma receita que é saborosa e nutritiva em apenas alguns minutos e usando poucos ingredientes? Certamente, todos vão adorar os resultados saborosos dessa receita!

Os seus ingredientes são super benéficos e importantes para uma alimentação verdadeiramente balanceada. O próprio feijão já é conhecido como uma comida muito querida no Brasil por ser tão saborosa e benéfica para nossa saúde. Ele age principalmente no combate contra a anemia pois contém um alto teor de ferro e vitaminas que agem em nosso organismo e trazem muita energia para continuar nosso dia.

A linhaça é um alimento menos usado em receitas, porém é cheia de benefícios como a possibilidade de trazer um bem estar e também ajudar com a qualidade de nossa visão, o combate ao câncer e prevenir as doenças e envelhecimento da pele.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Creme de feijão com linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.