Creme de leite sem lactose

Avalie este post

O creme de leite sem lactose é conhecido mundialmente como um famoso complemento utilizado nas famosas e deliciosas receitas da culinária francesa. Por sua cremosidade e gosto inesquecível, ele também ficou muito conhecido e utilizado em diversas receitas aqui do Brasil.

Ele é considerado o creme perfeito para dar um “gosto a mais” nas preparações que podem ser dadas como mais simples, como o macarrão e diversos tipos de molhos. O creme de leite pode ser utilizado para a preparação de diversas receitas deliciosas e está sempre presente no carrinho de compras essenciais do brasileiro.

Na receita de hoje, traremos para você a opção de fazer o seu creme de leite na sua casa sem a adição de lactose, permitindo que as pessoas que possuem intolerância à lactose também possam saborear desse maravilhoso e delicioso creme, sem medo algum de ser feliz e fazer uma bela refeição.

Receita de Creme de Leite sem Lactose 

INGREDIENTES:

– 6 Colheres (sopa) de Leite de Soja em Pó;

– 490ml de Água;

– 150g de Creme Vegetal;

– 2 Gemas;

– 50g de Emulsificante Neutro (Pode ser encontrado nas lojas de panificação);

– 1/2 Colher (chá) de Sal (Opcional).

MODO DE PREPARO:

1. Peneire as Gemas de ovo.

2. Junte em uma panela o leite de soja em pó, as gemas peneiradas e a água.

3. Leve ao fogo e deixe cozinhar até levantar fervura. Mexa bem o tempo

todo para que o fundo não queime e o líquido fique bem homogêneo.

4. Retire do fogo e deixe esfriar.

5. Leve ao liquidificador e acrescente o creme vegetal, o emulsificante, o sal

e bata por aproximadamente 4 minutos até a mistura ficar bem homogênea.

6. Transfira para potes com tampas e deixe na geladeira para descansar por cerca de 24 horas. Essa receita leva ovo, por isso dura um curto período, até três dias. Lembre-se de descartar o Creme de leite sem lactose que não for usado depois desse período. Sirva em seguida.

RENDIMENTO: 1 pessoa

PREPARO: 30 minutos

Viu como ele é muito fácil e prático de ser feito em casa? Com apenas trinta minutos do seu dia você terá uma receita maravilhosa para oferecer para aquele parente ou amigo que possui intolerância à lactose.

Fora a intolerância, a opção de se fazer o seu Creme de Leite sem Lactose o deixa muito mais saboroso e saudável, dado que você está fazendo toda a higienização para o processo de preparo na cozinha.  

Agora com a receita em mãos, que tal ir ao armário ver se você já tem todos os ingredientes para preparar o seu creme de leite sem lactose?

Não se esqueça de comentar depois por aqui sobre o sucesso da sua receita com os seus amigos e família, viu?

Temos absoluta certeza que todos irão elogiar muito a sua criação e certamente nem irão desconfiar que o creme de leite estará sem lactose na sua composição.

E aí? Quer conhecer mais receitas sem lactose? Quais outros tipos de receitas você deseja ver por aqui? 

Não se esqueça de deixar o seu comentário e observações, ficamos muito felizes com o seu feedback!


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso creme de leite sem lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.