Creme de milho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O creme de milho é um acompanhamento magnifico e muito popular, isso porque além de ser muito saboroso a iguaria ainda mais quando servida para acompanhar deliciosas e suculentas carnes grelhadas ou assadas. Isso sem falar que o creme de milho pode ser servido em uma refeição mais tradicional junto com arroz branco, feijão, salada e aquele peito de frango assado.

Na casa da minha mãe mesmo, quando eu era criança, sempre tinha creme de milho nas refeições tradicionais, como jantar ou almoço, pois além de garantir um sabor diferente ao prato do dia a dia, a iguaria ainda o tornava muito mais rico, completo e atraente.

Portanto, se você quer fazer um acompanhamento que seja diferente e ao mesmo tempo delicioso para seu evento ou refeição diária, sugiro que invista no creme de milho, pois além de dar um toque diferente, uma carinha de excentricidade ao evento ou refeição, a iguaria ainda é bem fácil e prática de preparar. Quer ver? Então confere a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho verde)
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 dentes de alho amassados
  • Cebola picada a gosto
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o milho e o leite em um liquidificador e bata até ficar bem homogêneo.
  2. Em seguida coloque a manteiga para aquecer em uma panela, em fogo médio, e doure o alho e a cebola.
  3. Depois despeje a mistura de leite e milho batidos, misture e acrescente o creme de leite e o cheiro verde e deixe cozinhar, enquanto mexe, até ganhar consistência de um creme mais grossinho.
  4. Depois disso, basta desligar o fogo, despejar o creme de milho em uma tigela e servir ainda quente.

Informações adicionais

Caso deseje, também é válido utilizar milho orgânico, cozido e retirado diretamente da espiga no preparo do seu creme de milho. Assim além de mais saboroso seu creme de milho terá um toque especial e mais caseiro.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse creme de milho, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de tira gosto, petiscos, guloseimas e pratos incríveis para deixar seu dia ou evento mais apetitoso.

Leave a Reply