Creme de Milho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

No dia a dia costumamos investir em receitas mais práticas e simples, afinal de contas os dias são tão corridos. Mas mesmo sabendo disso, não podemos deixar de lado o sabor das refeições, e é exatamente por isso que é interessante investir em acompanhamentos, como o creme de milho, que além de ser bem simples de fazer, ainda deixa sua refeição mais especial e incrementada.

O creme de milho é um dos acompanhamentos da nossa culinária que além de ser delicioso também é muito fácil de fazer. Então se você gostou da ideia de dar um toque especial para aquele prato simplista que faz parte do cardápio do seu dia a dia, que tal aprender a fazer creme de milho, para se deleitar também naqueles dias onde a praticidade ganham do sabor.

Portanto, se você constantemente dá preferência pelo rápido e prático, acho que também vai gostar de aprender como fazer esse fácil, prático e versátil prato, que ainda será é uma excelente opção para tornar sua refeição mais especial. Então, confira todos os passos de como fazer creme de milho sem muito esforço e ainda bem rapidinho.

Ingredientes

  • 1 lata de milho
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola média ralada
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Coloque e bata em um liquidificador o milho e o leite, e reserve
  2. Em uma panela, aqueça a manteiga, e coloque a cebola e refogue um pouco
  3. Em seguida acrescente a farinha de trigo e mexa rapidamente até dourar
  4. Coloque o caldo de milho batido com o leite e o tablete de caldo de legumes junto a mistura da panela
  5. Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até obter uma consistência cremosa
  6. Agora basta colocar o creme de leite, mexer um pouco e desligar o fogo.

Informações adicionais

O creme de milho é muito fácil e rápido de fazer, além de ser uma ótima opção para servir de acompanhamento, pois combina com muitos pratos deliciosos, como almôndegas, filé de frango à milanesa, batatas assadas, picadinho de carne e muitos outros.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 4 porções

Agora que você aprendeu como fazer creme de milho que tal conferir outras receitas incríveis do blog Minhas Receitas que inclusive podem ser feitas em conjunto com o creme de milho, já que ele é um excelente acompanhamento.

Leave a Reply