Creme vegetal caseiro de cenoura e soja

Avalie este post

Creme vegetal caseiro de cenoura e soja: se você está em busca de alimentação saudável e saborosa, então você veio ao lugar certo. Vamos conhecer uma receita sensacional de creme vegetal preparado com cenoura e soja.

Não é nenhuma novidade que a cenoura é um vegetal extremamente nutritivo e saboroso. Esse alimento é utilizado como ingrediente de diversos pratos e possui um sabor extremamente característico. 

Um destaque para a cenoura é o fato deste alimento ser rico em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer nosso corpo, sem mencionar as fibras que tornam esse alimento excelente para quem deseja equilibrar o peso.

A cenoura também é conhecida por auxiliar na saúde e desenvolvimento capilar, por isso, se você deseja ter um cabelo sedoso e resistente esse ingrediente pode ser a chave para sua satisfação.

É claro que para algumas pessoas não é fácil consumir a cenoura, como é o caso das crianças. Mas se você preparar um creme vegetal caseiro de cenoura e soja, este alimento pode se tornar irresistível.

Creme vegetal caseiro de cenoura e soja

Vamos ver como preparar um creme vegetal caseiro de cenoura com soja sensacional.

Ingredientes

– 1 Cenoura Média 

– 2 Colheres (sopa) cheias de Amido de Milho 

– 2 Colheres (sopa) de Extrato de Soja 

– 1 Xícara (chá) de Água do cozimento da Cenoura 

– 1/4 Xícara (chá) de Azeite de Oliva – 3/4 Xícara (chá) de Óleo Vegetal 

– 1/2 Colher (sopa) de Sal

Modo de preparo 

1. Cozinhe a cenoura em 1 e 1/2 xícara (chá) de água até ficar macia. Retire-a e coloque no liquidificador. 

2. Em uma panela, coloque 1/2 xícara (chá) da água do cozimento da cenoura junto com o amido de milho e leve para o fogo até obter uma goma. Em seguida, coloque esta goma no liquidificador junto com a cenoura.

3. Coloque outra 1/2 xícara (chá) da água do cozimento da cenoura, o sal e o extrato de soja. Bata até obter uma mistura homogênea.

4. Coloque o azeite, misturando também com o óleo aos poucos, sempre batendo no liquidificador. Depois de pronto, coloque em um pote com tampa e leve para a geladeira por 4 horas antes de consumir.

5. Sirva o creme vegetal caseiro de cenoura e soja em seguida e Boa Refeição

Combinação da cenoura com a soja

Conforme destacado anteriormente, a cenoura é um alimento que já é naturalmente nutritivo e saboroso, mas quando combinado com a soja, o potencial nutritivo desse alimento é ainda maior.

A soja é utilizada para preparar diversas refeições diferentes, e em alguns casos a soja até serve como um substituto para a proteína de origem animal. Quando você prepara um creme vegetal caseiro de cenoura e soja, você oferece às pessoas um alimento super nutritivo.

Quando associada às fibras presentes na cenoura a soja consegue aumentar ainda mais o seu potencial alimentar, o que ajuda a contribuir para uma sensação de bem-estar e saciedade.

Você pode usar esse creme para acompanhar outras refeições, e assim você torna os seus pratos ainda mais sofisticados.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso creme vegetal caseiro de cenoura e soja, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.