Crepe de polvilho sem gluten da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a incrivel receita de crepe de polvilho sem gluten da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você pela rede Globo, eu de cara fiquei completamente apaixonada por essa receita e curiosa tambem para provar dessa maravilhosa iguaria que alem de ser rapida e pratica de ser feita ainda parecia apresentar uma incrivel e curiosa mistura de sabores.

Então eu não perdi tempo, corri peguei o papel e a caneta e comecei a anotar essa receita, logo em seguida fui ver a minha reserva e por sorte tinha todos os ingredientes aqui em casa mesmo, separei todos os utensilhos e fui logo fazer esse maravilhoso crepe de polvilho sem gluten da Ana Maria Braga, logo de cara já percebi que não tinha segredo algum bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram essa receita.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de lanche que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso crepe de polvilho sem gluten da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 4 colheres (sopa) de requeijão
  • 4 colheres (sopa) de polvilho azedo
  • Sal a gosto
  • 4 colheres (sopa) de muçarela ralada grossa
  • 4 colheres (sopa) de presunto picadinho
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. Misture os ovos com o requeijão, o polvilho e sal a gosto até ficar homogêneo.
  2. Coloque uma porção da massa em frigideira untada com manteiga e leve ao fogo médio até dourar por baixo (cerca de 1 minuto).
  3. Recheie com parte da muçarela e do presunto e dobre ao meio, “colando” a borda com um pouquinho de massa (ou apenas enrole). Vire para cozinhar a “cola” e prepare os demais.

Informações adicionais

Sem os ovos, você pode preparar petiscos de polvilho. Basta modelar disquinhos de massa, passar em parmesão ralado e dourar em frigideira untada com manteiga.

Experimente com outros recheios, como frango desfiado com requeijão,carne moída refogada, linguiça, peito de peru, queijos etc.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples crepe de polvilho sem gluten da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de crepe de polvilho sem gluten da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/crepe-de-polvilho-sem-gluten/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.