Crepe suíço na frigideira

2.7/5 - (18 votes)

O crepe suíço ou de palito, como também é conhecido, é uma iguaria muito gostosa e popular, pois além de muito gostoso também é bem simples de preparar, principalmente porque dá para fazer o crepe suíço na frigideira, na sua casa e bem rapidinho.

Na casa da minha irmã, eles fazem muito crepe suíço para lanches de finais de semana, pois além de permitir uma grande variedade de sabores a iguaria também é utilizada para reunir a família dela na cozinha para prepararem tudo junto, já que normalmente cada um gosta mais de um sabor.

Portanto, se você também curte preparar lanches especiais que podem proporcionar momentos em família únicos, pode investir no crepe suíço sem medo. Pois a iguaria é uma excelente opção de lanche prático que reúne a família. Confere a receitinha aí em baixo e seu crepe suíço será um sucesso.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de fermento químico
  • Bacon em tiras a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite, o ovo, a farinha, o sal e o fermento em uma tigela e mexa com a ajuda de fouet até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida cubra um prato com papel toalha, coloque as fatias de bacon, as cubra com papel toalha e leve-as ao micro-ondas por um minuto para fritar.
  3. Repita o processo até ficar com a textura desejada.
  4. Depois coloque um pouco da massa, formando uma tira, em uma frigideira untada, recheei a massa com o bacon frito no micro-ondas e por fim coloque mais uma camada de massa para fechar.
  5. Após a massa de baixo fritar, vire o crepe suíço na frigideira para que a massa que ficou em cima também frite.
  6. Por fim basta retirar o crepe suíço da frigideira e servir.

Informações adicionais

Caso você goste de outros sabores de crepe suíço, basta usar o recheio que preferir, como por exemplo queijo e presunto, queijo e tomate ou salsicha, para tornar seu crepe salgado mais ao seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer crepe suíço na frigideira, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia ou evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.