Crepioca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A crepioca é uma deliciosa iguaria que costuma ser bem popular principalmente entre aqueles que fazem dieta ou adotam uma alimentação mais saudável, já que normalmente são estas pessoas que investem em opções mais ricas em proteínas, fibra e ainda seja bem funcional para ajudar na saciedade, emagrecimento e para combater a prisão de ventre.

Isso sem falar que além das diversas vantagens associadas a saúde a crepioca também é uma opção muito versátil, devido a possibilidade de investir em sabores variados e momentos diversos, já que pode ser servido como um lanche diurno ou noturno, para pré-treino, pós-treino ou em substituição ao pãozinho do dia a dia.

Portanto, se você está buscando uma opção de lanche que seja gostosa, saudável, prática, versátil e ainda seja uma opção bem fácil de preparar, pode investir sem medo na crepioca, pois com toda certeza a iguaria trará todos esses benefícios que você busca. Confira a seguir uma receita bem simples de como preparar a massa de crepioca para que possa incluir no seu cardápio.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca ou polvilho doce
  • 1 fio de azeite

Modo de preparo

  1. Coloque o ovo e a goma de tapioca ou polvilho doce em uma tigela e bata com o auxílio de um garfo ou batedor fouet até incorporarem completamente.
  2. Então reserve.
  3. Em seguida coloque o azeite em uma frigideira de teflon para aquecer em fogo médio e despeje a massa da crepioca.
  4. Assim que a massa começar a assar, soltar do fundo, vire-a e deixe dourar o outro lado.
  5. Por fim basta acrescentar o recheio de sua preferência.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido fazer a massa da crepioca levando 2 claras e 1 gema, no entanto para isso será necessário utilizar a gema restante em outra receita ou o que é pouco recomendado se desfazer dela.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa crepioca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias muito interessantes e atraente para deixar seu dia mais muito gostoso.

Leave a Reply