Crepioca

Avalie este post

A crepioca além de ser super deliciosa é um prato que se tornou muito apreciado por quem quer fazer dieta, isso graças a grande repercussão que ele ganhou entre as blogueiras, atletas, frequentadores de academia e pessoas que se preocupam com a saúde e a estética.

Esse versátil prato virou sensação no Brasil porque além de ser super fácil de fazer, ainda promete ajudar a emagrecer, já que garante mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra, uma vez é uma enorme fonte de proteínas.

Então, se você gostou da ideia de investir em um alimento gostoso e que ao mesmo tempo pode te ajudar na sua dieta, aprenda como preparar a massa da crepioca e concilie isso com sua imaginação para adaptar recheios menos calóricos para você alcançar seus objetivos na sua dieta.

Ingredientes

  • 1 colher de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • Açúcar cristal ou sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, bata o ovo com o auxílio de um garfo, fouet ou batedor, como também é conhecido.
  2. Em seguida adicione a goma de tapioca e bata novamente até obter uma mistura homogênea.
  3. Coloque um fio de óleo em uma frigideira antiaderente em fogo baixo.
  4. Agora, despeje a massa na frigideira ligeiramente quente, mantenha em fogo baixo.
  5. Deixe por alguns segundos, até a massa assar e ficar firme.
  6. Em seguida vire a massa com a ajuda de uma espátula de cozinha
  7. Espere assar o outro lado, retire da frigideira e sirva.

Informações adicionais

Para crepioca doce, adicione adoçante ou açúcar e para crepioca salgada, adicione sal. Também é importante dizer que a crepioca pode ser feita e servida recheada, assim como em um omelete. Para isso basta escolher a opção de recheio que melhor lhe agrada e acrescentar junto a massa ou após colocá-la na frigideira para assar.

Também é valido citar que o recheio pode ser doce ou salgado, visto que crepioca oferece opção doce e salgada, dependendo apenas do seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você aprendeu como fazer crepioca, que tal aprender também como preparar outras iguarias deliciosas que temos nas muitas receitas aqui do blog Minhas Receitas? São muitas opções maravilhosas para variar seu cardápio do dia a dia, ou para ajuda-lo nos lanches e petiscos da sua reunião entre amigos e colegas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.