Croissant de chocolate na Airfryer

Avalie este post

Se você gosta de um café da manhã saboroso, a receita de hoje é imperdível. Aprenda a fazer um incrível Croissant de chocolate na Airfryer, uma verdadeira maravilha que você vai amar experimentar.

A receita é simples e prática, ideal para pessoas que não tem tanto costume na cozinha e querem tentar preparar alguma coisa nova.

O tempo de preparo do croissant é de apenas 25 minutos, rendendo até 2 porções que são bem simples de serem feitas.

Se você quer aprender a fazer deliciosos croissants caseiros de chocolate em casa com muita facilidade e rapidez, essa é a receita ideal que você sempre quis aprender.

Quem não gosta de comer um bom croissant pela manhã? Acho que todos os que estão lendo esse texto concordam com isso.

E para além do sabor, a receita ainda traz os benefícios do chocolate amargo, que faz muito bem para o nosso corpo.

Para você ter uma ideia, o chocolate amargo pode reduzir os riscos de doenças cardíacas, sendo ótimo para o coração e para a pressão alta.

Rico em antioxidantes, ele protege o nosso coração e controla os níveis de pressão arterial no corpo.

Ele trabalha aumentando o metabolismo celular dos nossos músculos cardíacos e também do nosso esqueleto, além de relaxar os nossos vasos e melhorar o fluxo de sangue pelo corpo.

Dessa forma, mais do que muito sabor e facilidade no preparo, a receita também possui uma diversidade de benefícios para a nossa saúde, sendo ótima para crianças e adultos.

Portanto, para você que deseja aprender a fazer esse delicioso Croissant de chocolate na Airfryer, agora é o momento.

Separe os ingredientes e preste atenção no passo a passo abaixo. Siga lendo e confira como fazer essa ótima receita do Croissant de chocolate na Airfryer.

Ingredientes Para Croissant de chocolate na Airfryer

  • 2 folhas de massa folhada
  • 1 ovo médio
  • 300 gramas de creme de cacau
  • 50 gramas de chocolate amargo

Como Fazer Croissant de chocolate na Airfryer

PASSO 1

Antes de começar com a receita, devemos lavar o ovo para desinfetá-lo. Uma vez desinfetado, vamos colocá-lo em uma tigela. Vamos bater por 1 minuto e reservá-lo.

PASSO 2

Coloque uma folha de massa folhada em uma superfície larga, você deve esticá-la bem para que rugas não permaneçam.

PASSO 3

O próximo passo será colocar o creme de cacau na massa folhada. Com uma colher, espalhe o chocolate por toda a folha até que esteja completamente coberta.

PASSO 4

Agora coloque a segunda folha de massa folhada por cima. Com suas mãos, exerça uma leve pressão para que elas se juntem corretamente.

PASSO 5

Com um cortador de pizza, corte ao meio. Corte as partes resultantes ao meio novamente.

PASSO 6

Pegue uma das peças, enrole da parte retangular para frente. Assim que todos enrolarmos, você deve colocá-los na Airfryer.

PASSO 7

Com um pincel de cozinha, pinte com o ovo que você havia batido anteriormente. Finalmente, decore com pedaços de chocolate amargo.

PASSO 8

Configure a fritadeira por um tempo de 15 minutos a 200 graus Celsius. A cada 5 minutos aproximadamente, abra a cesta da fritadeira para evitar que eles queimem. Quando o tempo acabar, você deve deixá-los esfriar antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Croissant de chocolate na Airfryer que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.