Cupcake recheado

Avalie este post

O cupcake recheado é um tipo de guloseima daquelas que além de deliciosa, também é muito atraente e convidativa. Fator que inclusive a tornou uma opção bem popular na nossa cultura gastronômica popular. Pois, além de muito vistoso o quitute também é uma excelente opção comemorativa, daquelas que não só agrada, como também salta os olhos.

Por exemplo, quando seu melhor amigo está fazendo aniversario ou comemorando uma data especial e você aparece com um cupcake recheado de presente, você torna a data mais divertida e especial, pois demonstra a sua consideração, o que além de charmoso o deixa feliz.

Meus filhos mesmo sempre pedem para eu fazer cupcake recheado no aniversário de seus amigos, aí podem presenteá-los com algo simples e especial. Sem falar que o quitute também é uma opção maravilhosa para quem quer levantar uma graninha extra. Afinal de contas, ninguém resiste ao quitute. Gostou da ideia? Então bora aprender a fazer cupcake recheado!

Ingredientes

  • 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos grandes ou 3 pequenos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
  • Forminhas de cupcake
  • Recheio e cobertura de sua preferência
  • Confeitos de sua preferência

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo deste magnifico cupcake recheado coloque o forno para pré-aquecer em temperatura média (180° C) e coloque as forminhas de cupcake dentro de forminhas de alumínio.

  1. Coloque a manteiga em uma tigela e amasse-a.
  2. Em seguida acrescente o açúcar e misture, preferencialmente em uma batedeira, até formar uma pasta bem molinha.
  3. Depois acrescente os ovos e bata até incorporar completamente.
  4. Então adicione a farinha e a essência de baunilha e misture delicadamente com um batedor fouet.
  5. A seguir acrescente o fermento e o bicarbonato e misture delicadamente até que incorpore a massa.
  6. Depois disso comece a despejar a massa nas forminhas, coloque uma quantidade que ultrapasse só um pouquinho da metade das forminhas.
  7. Em seguida leve ao forno preaquecido para que asse por cerca de 15 ou 20 minutos, dependendo da potência do seu forno.
  8. Enquanto isso coloque o recheio escolhido em um saco de confeitar e reserve.
  9. Após os cupcakes estarem assados e frios, com o auxílio de uma faca, faça um furo no centro de cada cupcake, mas reserve as tampinhas.
  10. Então preencha a cavidade com o recheio,o  cubra com a tampinha reservada e decore-os com a cobertura e os confeitos de sua preferência.

Informações adicionais

Caso deseje fazer os cupcakes sabor chocolate basta substituir a essência de baunilha por 1/4 de xícara (chá) de cacau em pó ou chocolate em pó.

Quanto ao recheio e cobertura existem muitas opções, inclusive temos algumas receitas deliciosas que podem deixar seus cupcakes ainda mais saborosos, para conhecer acesse a categoria Cobertura ou Recheio.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e muito bonito cupcake  recheado, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de guloseimas, bolos e tortas incríveis para deixar seu evento muito mais bonito e saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.