Cupcake

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O cupcake é uma das guloseimas mais atraentes e divertidas que existem, pois além de garantir uma apresentação mais alegre a colorida também é uma guloseima muito gostosa e apreciada em todo o mundo. Principalmente porque preza pela individualidade de atender apenas uma pessoa.

Sem falar que seu charme conquista os olhares e interesse de todos ao seu redor, pois são feitos exatamente para possibilitar a saciedade desta vontade inexplicável que ele gera, já que são individuais.

Portanto, se você deseja preparar uma fornada de cupcake para servir em uma festinha de aniversários ou reunião especial, confira a seguir a receita completa de como fazer aquele cupcake delicioso que poderá decorar a sua mesa e ainda atrair o desejo e interesse de todos os seus convidados.

Ingredientes

  • 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos grandes ou 3 pequenos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
  • Recheio de sua preferência
  • Cobertura de sua preferência
  • Confeitos de sua preferência

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer a sua fornada de cupcake, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e prepare as forminhas de cupcake dentro de forminhas de alumínio.

  1. Com as costas de uma colher, amasse bem a manteiga e bata na batedeira com o açúcar até se tornar uma pasta molinha.
  2. Em seguida acrescente os ovos e bata mais um pouco.
  3. Depois coloque também a farinha e a essência de baunilha e misture com um fouet ou espátula.
  4. Agora acrescente o fermento e o bicarbonato e misture, delicadamente, mais um pouco.
  5. Por fim, basta encher, um pouquinho mais da metade, das forminhas de papel para cupcake, que devem estar dentro de forminhas de alumínio.
  6. Leve para assar de 15 a 20 minutos, depende do forno.
  7. Após assados e frios, faça um pequeno buraco no centro de cada cupcake, com o auxílio de uma faca, mas reserve a tampinha.
  8. Depois basta colocar o recheio escolhido, com a ajuda de um saco de confeiteiro, através do furo no centro do cupcake.
  9. Em seguida basta colocar a tampinha do cupcake reservada e finalizar com a cobertura desejada.
  10. Agora basta decorar com confeitos de sua preferência.

Informações adicionais

Caso deseje alterar o sabor do seu cupcake basta substituir a essência de baunilha por, por exemplo 1/4 de xícara de cacau em pó ou chocolate em pó. Evite utilizar achocolatado pois a massa do cupcake é um pouco mais delicada que uma massa de bolo simples.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer cupcake, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Leave a Reply