Cupim no forno fatiado

Avalie este post

Para você que ama uma boa carne, a receita de hoje é ideal. Aprenda a fazer Cupim no forno fatiado, uma delícia e que cai super bem no almoço em família no final de semana.

A carne, apesar de muito saborosa, não é difícil de ser feita, levando 90 minutos de preparo e rendendo até 7 porções.

Sabe aqueles dias em que bate uma vontade enorme de comer uma boa carne? Então, essa receita é ideal para esses momentos.

Combine o cupim de forno fatiado com um bom arroz branco, farofa, salada de maionese e veja todos elogiarem o seu almoço.

A receita fica pronta em pouco mais de uma hora, então você vai precisar ter calma e ir abastecendo o estômago de todos com alguns petiscos para matar a fome. Talvez cortar alguns pedacinhos de linguiça e oferecer junto de uma boa farofa com bacon seja o suficiente.

Vale frisar que o modo de preparo do cupim no forno fatiado deve ser o mesmo caso você vá fazê-lo na churrasqueira.

Ah e se você é do tipo que tem pouca intimidade com a cozinha e raramente prepara algum tipo de receita, não tenha receio. Essa receita, apesar de saborosa, é super simples de fazer e até mesmo os novatos no mundo da culinária irão conseguir preparar sem maiores dificuldades.

Basta seguir o passo a passo descrito abaixo com bastante atenção que tudo sairá nos conformes.

Portanto, agora que já conversamos um pouco sobre o preparo da carne, vamos ao que realmente importa. Abaixo, você confere uma receita bem descritiva para preparar o seu cupim no forno.

Siga com a sua leitura, se atente nos tópicos e garanta uma ótima carne para o almoço de família.

Ingredientes Para Cupim no forno fatiado

  • 1 colher sopa de tempero à base de pimenta, cominho e sal
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 1/2 kg de cupim
  • 2 ramos de alecrim
  • Água o suficiente para cobrir o cupim dentro da panela de pressão
  • 4 batatas com casca cortadas em cruz

Como Fazer Cupim no forno fatiado

Modo de preparo

Espalhe o tempero e os dentes de alho por toda a superfície do cupim. Coloque os ramos de alecrim por cima da carne. Em seguida, coloque o cupim na panela de pressão, cobrindo toda a carne com água. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora.

Cuidando da Carne

Quando a carne estiver macia, adicione as batatas e cozinhe por mais 10 minutos, ou até elas amolecerem. Acerte o sal.

Finalizando

Depois, em uma assadeira, coloque a carne rodeada de batatas, adicionando o líquido que sobrou do cozimento e leve ao forno. Cozinhe por cerca de meia hora, ou até a carne e as batatas ficarem coradas. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cupim no forno fatiado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.