Cuscuz Nordestino Simples

5/5 - (1 vote)

Para você que adora a culinária nordestina, hoje irei ensinar uma receita deliciosa. Venha comigo aprender a fazer um ótimo Cuscuz Nordestino Simples, uma receita incrível, fácil de fazer e super deliciosa.

O tempo de preparo do Cuscuz Nordestino Simples é de apenas 20 minutos e a receita rende até 5 pessoas, ideal para todos da sua casa experimentarem e se deliciarem com essa maravilha.

Sem dúvidas, o Cuscuz Nordestino Simples é super simples de ser feito, porém, nem todas as pessoas saibam como fazer isso.

Bom, para te ajudar nessa questão, nós preparamos uma receita incrível e bem detalhada acerca de como o prato pode ser feito.

Mas antes disso, vale mencionar alguns dos benefícios interessantes do cuscuz para a nossa saúde.

O cuscuz é um ótimo alimento para as estações mais quentes do ano. O efeito energético que ele traz ajudam a nos acalmar em situações de excesso de temperatura do corpo.

Além disso, a sua digestão é bem simples, já que o grão pequeno é muito mais fácil de mastigar e digerir, sendo ótimo para crianças e idosos.

A receita é uma combinação de sabor e benefícios, por isso, você deve fazer ainda hoje para a sua família!

Até mesmo para as pessoas que não tem costume com a cozinha, podem fazer essa maravilha e experimentar tamanho sabor sem maiores dificuldades.

Basta ler com atenção o passo a passo e você conseguirá ter um bom resultado final.

Portanto, para aprender a fazer o cuscuz nordestino simples, siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e vamos colocar a mão na massa!

Ingredientes Para Cuscuz Nordestino Simples

  • 1 litro de água
  • 300 gramas de cuscuz
  • 1 colher de chá de óleo
  • 1 colher de chá de manteiga

Como Fazer Cuscuz Nordestino Simples

PASSO 1

Deixe ferver água salgada com uma colher de chá de óleo em uma panela grande. Quando começar a fervura, retire do fogo e despeje o cuscuz para dentro, e mexa imediatamente para que todo o cuscuz absorva o líquido. Cubra a panela e deixe descansar por 5 minutos.

PASSO 2

Quando você descobrir a panela, verá que o cuscuz foi compacto, com os grãos colados. Adicione 1 colher de chá de manteiga e mexa o cuscuz com a ajuda de um garfo, virando e mexendo até que ele se solte bem.

PASSO 3

Agora você pode usar cuscuz para preparar todos os tipos de receitas. Você pode levá-lo quente para a mesa, acompanhado de legumes, carnes, queijos, peixe, legumes, etc. Se você deixar esfriar, é perfeito para preparar muitos tipos de saladas.

PASSO 4

O cuscuz é um alimento rico em carboidratos, com uma ingestão calórica ligeiramente menor do que macarrão e arroz, tornando-o mais leve, dependendo, é claro, dos acompanhamentos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cuscuz Nordestino Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.