Cuscuz nordestino

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O cuscuz nordestino é uma iguaria típica muito saborosa e que faz sucesso na mesa e casa de muitos brasileiros espalhados por aí, a iguaria normalmente é consumido no café da manhã ou da tarde, porém também existem versões adaptadas com carne de sol que pode ser servida no almoço ou jantar.

Além de muito saboroso o cuscuz nordestino também é uma opção muito atraente e interessante para quem faz atividade físicas, por isso também é bem comum de ser consumido no pré e pós-treino junto com uma fonte de proteína magra. Isso sem falar que o cuscuz nordestino também leva poucos ingredientes e é bem fácil de fazer.

Fatores que contam muito principalmente se você vai começar a consumir a iguaria agora, seja porque comeu em uma viagem e amou ou porque quer aderir o cuscuz nordestino na sua dieta. Então se este é o caso, agora só resta conferir a receita completa logo abaixo para aprender como fazer cuscuz nordestino.

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de flocos de milho
  • 1 colher (café) de sal
  • Água filtrada ou mineral a gosto
  • 2 fatias grossa de queijo coalho

Modo de Preparo

  1. Coloque os flocos de milho e o sal em uma tigela e misture até incorporar.
  2. Em seguida vá acrescentando água, aos poucos, até formar uma farofa úmida.
  3. Depois deixe a mistura descansar por 15 minutos.
  4. Passado este tempo coloque metade da massa em uma forma cuscuzeira e então espalhe o queijo coalho por cima.
  5. Agora cobra o queijo com o restante da massa, tampe a cuscuzeira.
  6. Então coloque dois dedos de água na parte de baixo da cuscuzeira e leve ao fogo médio até a água começar a ferver.
  7. Quando isso acontecer, deixe cozinhar por mais 2 minutos, desligue o fogo, desenforme e sirva como de costume.

Informações adicionais

Caso você não tenha uma cuscuzeira também pode fazer o cuscuz nordestino em qualquer panela que dê para cozinhá-lo à vapor.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso cuscuz nordestino, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply