Cuzcuz de milho

Avalie este post

O cuzcuz de milho é uma deliciosa e tipica receita que alem da incrivel mistura de sabores ainda é rapida e facil de ser feita, isso sem falar que é uma otima opção de lanche naqueles dias mais corridos, ou até mesmo quando você tem vontade de comer algo diferente do seu dia a dia.

Eu mesma já cansei de fazer essa maravilha aqui em casa para o meu marido e as crianças eles amam esse cuzcuz de milho e sempre elogiam muito, mas a primeira vez em que eu fiz me lembro de logo de cara ter percebido que não tem segredo algum bastou seguir o passo a paso que logo de primeira foi o maior sucesso.

Portanto que tal aproveitar a deixa e fazer essa receita tradicional e bem simples aí na sua casa? Tenho certeza de que vai garantir muitos elogios e chamar atenção de todo mundo que provar essa delícia. Gostou da ideia? Então é só conferir o passo a passo desse delicioso cuzcuz de milho logo abaixo.

Ingredientes

  • 300 g de milharina
  • 1 copo (americano) de água
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a milharina e o sal em um recipiente.
  2. Acrecente água ao poucos e mexa bem.
  3. Após a mistura, coloque tudo em uma cuscuzeira e leve ao fogo.
  4. Quando a água da cuscuzeira começar a ferver coloque em fogo baixo e deixe no vapor por 5 minutos.
  5. Sirva do modo que desejar.

Informações adicionais

cuscuz de milho é bem simples de preparar e bastante saboroso! Ele pode ser degustado do café da manhã até o jantar. Você pode comer apenas com manteiga por cima, ou incrementar com o tradicional queijo coalho.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples cuzcuz de milho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.