Dadinho de Tapioca Assado

Avalie este post

Hoje, vamos aprender a fazer um prato que muitos gostam, mas poucos realmente sabem como fazer. Vou ensinar uma incrível Receita de Dadinho de Tapioca Assado, para você servir para sua família e convidados.

Uma excelente opção de petisco para aquela reunião em família, para reunir todos e degustar o sabor inconfundível dos dadinhos de tapioca.

Prática e rápida de ser feita, a receita leva cerca de 90 minutos para ficar pronta e rende até 30 porções, o suficiente para a família toda!

Provavelmente você já experimentou o Dadinho de Tapioca Assado em algum bar, boteco ou restaurante. É um petisco realmente típico desses ambientes, pois vai muito bem com cerveja, por exemplo.

Mas é possível fazer em casa sem muito trabalho e hoje eu vou te mostrar como.

A tapioca e seus derivados são opções excelentes para qualquer momento. É possível optar por um mingau de tapioca naqueles dias mais frios, ou então partir para o delicioso dadinho para comer como petisco nos dias mais quentes.

O Dadinho de Tapioca Assado tem um sabor único, especial e incomparável. O sabor do petisco remete um pouco ao famoso pão de queijo, mas com um “quê” diferente.

O petisco tem um sabor bem mais marcante, já que na hora de fazer o aperitivo é usada a própria farinha de tapioca granulada e não o polvilho, como acontece com o pão de queijo.

Se eu fosse você, não hesitaria e faria hoje mesmo essa receita para a sua família. Pode ter certeza de que todos vão adorar e pedir mais.

Pois bem, então agora chega de bater papo e vamos ao que interessa.Continue com a sua leitura e aprenda a como fazer uma deliciosa receita de Dadinho de Tapioca Assado para impressionar todos à mesa!

Ingredientes Para Receita de Dadinho de Tapioca Assado

  • 500 g de farinha de tapioca granulada
  • 1 litro de leite líquido integral
  • 500 g de queijo coalho ralado
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino branca a gosto

Como Fazer Receita de Dadinho de Tapioca Assado

Aquecer

Aqueça o leite em uma panela. Quando o leite estiver bem quente, desligue o fogo, adicione o queijo coalho ralado e continue mexendo.

Misturar

Logo em seguida adicione a farinha de tapioca granulada e continue mexendo. Adicione o sal e a pimenta a gosto. Pare de mexer quando todos os ingredientes estiverem bem misturados.

Finalizar

Despeje em uma forma coberta com papel filme, cubra em cima também e leve para a geladeira por duas horas. Depois retire da geladeira, corte em quadradinhos e frite aos poucos em óleo quente ou coloque no forno até dourar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Dadinho de Tapioca Assado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, petiscos e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.