Dadinho de tapioca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O dadinho de tapioca é um petisco muito gostoso e que é perfeito para ser servido com uma entrada em reuniões com amigos e familiares, pois além de apresentar um sabor bem característico da região nordeste, ao mesmo tempo ele também é bem fácil de fazer.

Eu particularmente gosto muito do dadinho de tapioca porque além de trazer um sabor regional, ele também proporciona um gosto neutro que caí bem em ocasiões mais descontraídas e que exigem apenas um entrada ou petisco simples e saboroso.

Gostou da ideia? Acha que é exatamente isso que você está procurando para a sua próxima reuniãozinha do grupo? Então é só seguir a receitinha, logo abaixo, para investir em uma opção muito gostosa e pouco convencional de tira gosto. Tenho certeza de que o dadinho de tapioca vai te surpreender, pode acreditar.

Ingredientes

  • 500 g de farinha de tapioca granulada
  • 1 litro de leite integral
  • 500 g de queijo coalho ralado
  • sal a gosto
  • pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite para aquecer em uma panela grande.
  2. Após o leite estar bem quente, desligue o fogo, e acrescente o queijo coalho ralado e mexa bem.
  3. Em seguida coloque a farinha de tapioca granulada e continue mexendo.
  4. Depois acrescente o sal e pimenta e mexa até misturar bem. Só pare de mexer quando todos os ingredientes estiverem bem misturados.
  5. Agora basta despejar a mistura em uma forma coberta com papel filme (PVC).
  6. Também cubra a forma com o papel filme em e leve para a geladeira por duas horas.
  7. Por fim basta retirar a forma da geladeira, cortar em quadradinhos (dadinhos) e fritar, aos poucos, em óleo quente ou levar ao forno até dourar.

Informações adicionais

O dadinho de tapioca deve ser servido acompanhado de uma geleia de pimenta agridoce, para realçar o sabor.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer dadinho de tapioca, que tal aprender também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos incríveis para você poder variar seu cardápio sempre que quiser.

Leave a Reply