Danete caseiro

Avalie este post

O Danete caseiro é uma diferenciada e saborosa receita que além do incrível sabor também é uma receita rápida e prática de ser feita, isso sem falar que essa é uma daquelas receitas que nos faz relembrar a infância e ainda deixa aquele gostinho de quero mais quando acaba.

Aqui em casa mesmo a maior fã dessa receitinha é a minha filha mais nova, se deixar ela só come esse danete caseiro o dia todo, mas o melhor de tudo é que essa receita além do sucesso que faz com as crianças, também ganha facilmente o coração dos adultos, aqui em casa por exemplo sempre que faço essa receitinha não sobra nem um pouco para contar história.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso Danete, que tal aprender a fazer uma versão bem caseira da iguaria e tornar o dia deles mais alegre e divertido também? Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo completo desse danete caseiro e surpreender todo mundo.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de maisena
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 gema
  • 1 l de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

  1. Misture a maisena, o chocolate, a gema e acrescente aos poucos o leite mexendo sempre.
  2. Adicione o leite condensado e mexa bem.
  3. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.
  4. Retire do fogo, junte o creme de leite e misture até homogeneizar o creme.
  5. Leve para a geladeira por 1 hora.

Informações adicionais sobre o Danete caseiro

Você pode depois de pronto espalhar bis black esfarelado fica crocante e dá um gosto ainda mais delicioso. Bater no liquidificador a mistura antes de ir para o fogo ajuda para que a maisena não fique com bolinhas

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples Danete caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.