Danette Caseiro

Avalie este post

Você gosta de Danette? A sobremesa de chocolate realmente conquistou os brasileiros, e muita gente por aí simplesmente ama essa delícia. Se você faz parte desse grupo, hoje eu irei ensinar como fazer um ótimo Danette Caseiro, uma maravilha simples de ser feita.

A receita leva apenas 440 minutos para ser preparada, rendendo até 12 porções, ideal para sua família ou convidados.

Grande parte das pessoas adora um Danette caseiro, aqueles mesmos que são vendidos no supermercado. E saber como fazer essa receita vai te agregar alguns pontos com seus amigos e familiares, ein.

Além disso, se você tem crianças em casa, com certeza eles irão adorar.

Lembrando que a receita não é nada difícil e pode ser preparada em apenas 20 minutos, porém, precisa de 7 horas em média para poder gelar, ganhar cremosidade e consistência.

É muito simples fazer essa receita de Danette caseiro, não pense que só pessoas que tem costume com a cozinha conseguem fazer, muito pelo contrário. A receita abaixo foi escrita de forma didática para que todas as pessoas possam fazer sem grandes dificuldades.

Seguindo o passo a passo com atenção, você conseguirá obter um bom resultado final!

Basicamente, na hora de fazer basta misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até engrossar. Após isso, coloque na geladeira e bata em uma batedeira antes de servir, pois assim ele realmente ficará com uma cremosidade tipo o Danette que encontramos no supermercado.

A minha dica é que você prepare a receita ainda hoje e surpreenda os seus pequenos com essa sobremesa que é uma verdadeira delícia. Portanto, siga com a sua leitura, deixe cada ingrediente separado, arregace as suas mangas e bom apetite.

Ingredientes Para Danette Caseiro

  • 1 litro de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 gemas de ovos peneirada
  • 8 colheres de chocolate em pó 50%
  • 4 colheres de de amido de milho

Como Fazer Danette Caseiro

Inicie

Diluindo o amido de milho no leite, adicione essa mistura em uma panela e acrescente o restante dos ingredientes.

Em seguida

Leve em fogo médio e mexa sempre até engrossar, retire do fogo e transfira para uma tigela e deixe esfriar.

Finalizando

Leve para gelar por 5-6 horas. Após isso pode servir. Mas se preferir bem mais cremoso e consistente, dê uma batida na batedeira antes de servir, e leve para gelar por mais 30 minutos. Fica maravilhoso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Danette Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.