Danoninho Caseiro para Diabéticos

Avalie este post

Se você é fã de danoninho, que tal não precisar gastar tanto dinheiro no supermercado comprando suas unidades? Aprenda a fazer um incrível Danoninho Caseiro para Diabéticos, uma verdadeira maravilha que a criançada de sua casa vai se apaixonar.

A receita é bem simples e leva cerca de 120 minutos de preparo, rendendo até 3 porções.

Sem dúvidas, fazer danoninho caseiro para diabéticos é algo interessante de se aprender, pois além de ter um sabor maravilhoso, o morango é uma fruta super benéfica para a nossa saúde.

Vale destacar aqui também, que essa receita é totalmente liberada para pessoas diabéticas.

Caso você não saiba, os morangos possuem diversos benefícios para a nossa saúde.

Com uma alta quantidade de propriedades anti-inflamatórias, o morango é antioxidante, o que nos ajuda a combater processos inflamatórios como asma, câncer e aterosclerose.

Isso acontece pois, segundo estudos recentes, os morangos podem diminuir os níveis sanguíneos da proteína C, responsável pela inflamação.

Os morangos também são excelentes para a saúde do nosso coração, contendo ácido elágico e flavonóides, estes que ajudam a melhorar a nossa saúde cardiovascular justamente por conta dos seus efeitos antioxidantes.

Ou seja, mais que sabor, consumir morando também é um ato de cuidado com a saúde. Faça isso de maneira deliciosa e presenteie os seus filhos com essa maravilha.

A receita é bem simples e conta com poucos ingredientes, sendo uma sobremesa prática e muito barata de ser feita.

Portanto, siga com a sua leitura, preste atenção no passo a passo descrito abaixo e arregace as suas mangas. A partir de agora, aprenderemos como fazer uma ótima Receita de Danoninho Caseiro para Diabéticos.

Ingredientes Para Danoninho Caseiro para Diabéticos

  • 200 g de morangos maduros
  • 2 claras de ovos
  • 2 colheres de sopa de stévia em pó

Como Fazer Danoninho Caseiro para Diabéticos

PASSO 1

Lave e descasque os morangos. Em seguida, corte-os em pedaços.

PASSO 2

Usando um liquidificador, misture os pedaços de morango com o stévia em pó até obter um purê fino, suave e homogêneo de frutas

PASSO 3

Despeje o purê de morango em uma tigela e reserve. Bata as claras de ovos com uma batedeira elétrica até ficar firme como neve

PASSO 4

Mexa suavemente as claras de neve no purê de morango, misturando a mistura com uma colher de pau.

PASSO 5

Dessa forma se transforma em um Danoninho Caseiro para Diabéticos, então divida o Danoninho de morango em xícaras de sobremesa.

PASSO 6

Em seguida, coloque pelo menos 2 horas na geladeira antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Danoninho Caseiro para Diabéticos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.