Dedo de Noiva

Avalie este post

Que tal aprender a fazer uma receita diferente do convencional, que provavelmente será uma novidade para  sua família e que é uma delícia? Hoje irei ensinar a preparar um delicioso Dedo de Noiva, um prato incrível que vai conquistar sua família, amigos e convidados!

A receita do Dedo de Noiva é mais fácil do que você imagina, levando apenas 35 minutos de preparo e rendendo até 30 porções que são bem práticas de serem feitas.

O nome não é dos mais comuns e para alguns pode até parecer bizarro, mas pode confiar que a receita é incrível, sendo super saborosa e com uma textura ótima.

Além de seu preparo ser fácil e prático, também é um lanche que serve para várias ocasiões e vai agradar muito sua família.

Mas antes de irmos para a receita de fato, eu decidi parar para falar um pouco sobre um ingrediente em específico que está presente nessa receita: a goiabada.

Caso você não saiba, a goiabada tem diversos benefícios para a nossa saúde.

Há diversas evidências de que a goiabada melhora e muito no controle do açúcar no sangue. Em testes feitos em animais, os pesquisadores descobriram que o extrato de folha de goiaba melhora os níveis de açúcar no sangue a longo prazo e controlando os índices da insulina.

A goiabada também melhora a saúde do coração. Isso ocorre pelo fato de existir um alto nível de antioxidantes e vitaminas nas folhas da goiaba, o que pode proteger o coração dos males que os radicais livres podem causar.

Enfim, são diversos benefícios para você experimentar. Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer uma deliciosa receita de Dedo de Noiva!

Ingredientes Dedo de Noiva

  • 500g de massa folhada
  • 200g de queijo cortados em tiras pequenas
  • 200g de presunto cortados em tiras pequenas
  • 200g de queijo ralado
  • 1 rolo de papel alumínio
  • 1 saco de confeiteiro
  • Calda de goiabada
  • Requeijão
  • Ketchup

Modo de preparo Dedo de Noiva

Vamos começar esticando a massa até que ela fique com apenas 1 cm de grossura. Faça isso em uma superfície lisa e polvilhada de trigo.

Agora, corte tiras longas e finas, que possuam cerca de 2 cm de largura.

Dobre o papel alumínio, de modo a formar um rolo com uns 10 cm de comprimento e cerca de 1 cm de diâmetro.

Vá enrolando cada tira em volta do rolo de alumínio, tomando muito cuidado para não ultrapassar o rolo.

Se quiser, pincele com gema de ovo.

Leve ao forno em 180 °C por cerca de 20 minutos, deixando esfriar logo em seguida.

Após estar frio, retire o rolo de alumínio com a ajuda de um saco de confeiteiro, preenchendo com calda de goiaba. Passe a ponta principal no queijo ralado.

Misture o queijo, o requeijão, o presunto e o ketchup, levando ao fogo por 5 minutos. Mexa com frequência. Deixe esfriar e preencha o canudo com a ajuda do saco de confeiteiro.

Pronto, é só saborear!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Dedo de Noiva, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.