Delícia de maracujá

5/5 - (1 vote)

A delícia de maracujá é uma sobremesa gelada muito saborosa, mas que é pouco tradicional e popular na casa da maioria dos brasileiros, com ressalvas para datas festivas como Natal, Páscoa e outras datas que exigem um almoço ou jantar mais pomposo e diferenciado, geralmente religioso.

Aqui na minha família, por exemplo, a iguaria é bem popular no domingo de Páscoa, pois investimos em uma opção de delícia de maracujá com chocolate, que além de combinar perfeitamente com a ocasião, ainda garante uma mistura de doce com azedinho que todos por aqui amam. Mas claro que o sabor da mistura pode variar de acordo com o bolo usado.

Portanto, se você gostou da sugestão de sobremesa diferente e inovadora e quer tentar prepará-la aí na sua casa, confere essa receita incrível de delícia de maracujá que tenho certeza de que sua sobremesa fará o maior sucesso com o pessoa aí também. Sem falar que é bem simples de fazer e ainda é deliciosa.

Ingredientes

  • 2 bolos de mercado tipo Pullman
  • 2 xícaras (chá) de leite integral
  • 2 xícaras (chá) de suco de maracujá
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • Sementes de maracujá à gosto

Modo de Preparo

  1. Fatie os bolos e forre uma travessa com as fatias, então regue-os com metade do leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador e bata por cerca de 3 minutos ininterruptos para formar um creme.
  3. Depois distribua metade desse creme, do liquidificador, sobre o bolo fatiado e umedecido com leite, então o cubra com um papal filme ou alumínio e leve a geladeira por cerca de 20 minutos para a creme ficar firme.
  4. Passado este tempo, retire a travessa da geladeira, cubra o creme firme com o restante das fatias de bolo, regue com o restante do leite e distribua o restante do creme de maracujá, do liquidificador, sobre os bolos.
  5. Agora basta cobrir a assadeira novamente e levar a geladeira por aproximadamente 60 minutos.
  6. Por fim basta distribuir as sementes de maracujá por cima do creme e servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, também é válido fazer uma deliciosa calda de maracujá, a base de polpas de maracujá e açúcar para despejar sobre a delícia de maracujá antes de finalizar com as sementes de maracujá, pois além de tornar a iguaria mais docinha, também faz com que as sementes se espalhem melhor.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer essa simples e maravilhosa delícia de maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.