Detergente Caseiro com 2 Ingredientes

3/5 - (2 votes)

Que tal deixar de gastar dinheiro comprando detergentes no supermercado? Essa é uma opção fácil e rápida para você preparar em sua casa! Aprenda a fazer uma Receita de Detergente Caseiro com 2 Ingredientes, uma maravilha que vai facilitar a sua vida.

A receita é super simples e prática, levando apenas 20 minutos de preparo.

Bom, o que seria de nós sem os detergentes, não é mesmo? Eles são essenciais na limpeza de louças ou mesmo dos ambientes de nossa casa, tendo mil e uma utilidades no quesito de higienização.

Mas não pense que o detergente é um produto recente. Os detergentes sintéticos surgiram na Alemanhã logo após o final da 1° Guerra Mundial, ocasionado por conta da falta de gorduras de origem animal e vegetal para a fabricação de sabão.

Outro problema no qual deu visibilidade ao detergente, foi a capacidade dele limpar mesmo com o uso de águas duras, ou seja, com o excesso de sais, o que já não acontece com o sabão.

Atualmente, temos uma infinidade de versões de detergentes no mercado, com aromas, neutros e destinados para fins específicos. Mas o fato é que eles facilitam muito a nossa vida e ajudam a limpeza ficar mais completa.

Mas também tem o seu ônus. Com o aumento no preços dos produtos varejistas, o detergente tem sofrido aumentos constantes em seus preços, e muitas vezes pesa bastante no orçamento das famílias brasileiras.

Por isso, uma receita de detergente caseiro é uma excelente alternativa para quem deseja economizar na compra mensal no supermercado, mas sem deixar de ter qualidade na limpeza de sua casa, louças ou o que quer que seja.

E se você também quer aprender a fazer, basta seguir com a sua leitura!

Ingredientes Detergente Caseiro

  • 1 pedaço de sabão caseiro (tamanho depende do seu gosto)
  • Água (a gosto)

Modo de preparo Detergente Caseiro

Para começar, corte o pedaço de sabão em pequenas fatias.

Agora coloque a água em garrafas (a gosto) e adicione as fatias do sabão dentro delas. A quantidade de pedaços varia conforme a consistência que você deseja obter. Complete com água.

Tampe e – esporadicamente – mexa para diluir.

Deixe descansar de um dia para o outro (preferencialmente).

Agora que você já aprendeu como fazer o Detergente Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.