Dip de Berinjela

Avalie este post

Essa receita de dip de berinjela irá fazer você se deliciar, se você ama dips então essa vai ser uma alternativa muito saudável e nutritiva para sua próxima refeição incluindo dips. Para aqueles que não sabem, um dip é como um patê salgado que vai bem como acompanhamento para comidas.

Os dips vem se tornando cada vez mais populares atualmente, pois são uma forma ótima de dar um gosto extra em suas refeições, além de serem fáceis e rápidos de fazerem, existem tantos de vários sabores como esse dip de berinjela que é capaz de haver milhares de combinações usando um dip.

Alguns exemplos de dip fora esse saboroso dip de berinjela, são os usando abacate, o famoso guacamole, ou outros legumes e frutas.

Esse dip de berinjela oferece uma opção mais saudável por diversas razões que iremos falar sobre depois. Mas, primeiro, entenda como fazer essa deliciosa receita e surpreenda a todos com esse acompanhamento delicioso.

Receita de Dip de Berinjela

Ingredientes

  • 1 Berinjela grande em cubos
  • 3 Tomates médios em cubos
  • 1 Cebola grande em cubos
  • 1 Colher (chá) de Folha de Tomilho
  • 1/2 Colher (chá) de Casca de Limão ralada
  • 1/3 Xícara (chá) de Uva-passa
  • 2 Dentes de Alho picados
  • 1/4 Xícara (chá) de Azeite
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto
  • Ramos de Tomilho para decorar 

Modo de Preparo

Coloque em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, com a panela sempre tampada. Mexa de vez em quando, por 20 minutos ou até a berinjela ficar bem macia. Transfira o refogado para um processador e pulse até obter uma pasta. Espere esfriar e decore com os ramos de tomilho. Você pode usar como recheio em um pão caseiro. Sirva em seguida e aproveite seu dip de berinjela.

Benefícios do Dip de berinjela

Por ser feito com a berinjela como seu principal ingrediente, o dip de berinjela pode trazer diversos benefícios interessantes para nossa saúde. Ao contrário do que a maioria pensam, a berinjela é na verdade um fruto e não um legume.

A berinjela é normalmente assumida como legume por conta de seu uso em receitas salgadas, como esse dip de berinjela, porém fique sabendo que aparências e gostos também enganam! A berinjela é apenas uma fruta muito nutritiva de formato peculiar e cor incomum às frutas.

O dip de berinjela pode ajudar você a cuidar de seu intestino e também oferece muitas vitaminas extras em sua refeição. A berinjela tem vários minerais, vitaminas e outras coisas em sua composição que ajudam nosso corpo como a vitamina C, que ajuda nossa pele e bem estar mental. 

Além de evitar o colesterol alto e os problemas de coração. É um acompanhamento delicioso e nutritivo para qualquer momento!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Dip de berinjela, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.