Doce beijo de mulata

5/5 - (1 vote)

E aí galera, hoje vou ensinar a vocês como fazer um delicioso doce beijo de mulata, essa é uma receita bem rápida, simples e prática de se fazer, sem falar que a maior parte dos ingredientes você deve ter aí na sua casa. Também é válido dizer que esse doce é uma ótima pedida pra quando bate aquela vontade de comer um docinho. Sem falar que é uma opção incrível também para quem quer ganhar uma renda extra.

O doce beijo de mulata é uma opção de quitute de dar água na boca, pois além de um sabor simplesmente divino, ele ainda não tem segredo nenhum. Aqui em casa mesmo, sempre que dá aquela vontade de comer um docinho pouco convencional eu faço o doce beijo de mulata, já que com ele o sucesso com todo mundo que experimenta está garantido, menos as crianças, então os elogios já vem de bônus.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha desse doce beijo de mulata que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas o beijo de mulata é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

Massa

  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 dose ou cálice de pinga
  • Farinha de trigo até dar ponto

Calda

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • Coco ralado a gosto

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque os ovos, a manteiga, o açúcar e a pinga em uma tigela e misture até obter uma massa.
  2. Em seguida vá adicionando, aos poucos e enquanto mistura, a farinha de trigo e o fermento até dar o ponto de enrolar.
  3. Depois basta enrolar no formato desejado e fritar.

Calda

  1. Coloque o açúcar, o chocolate e o leite em uma panela, em fogo médio, e deixe que cozinhe enquanto mexe.
  2. Após levantar fervura deixe que ferva  por 5 minutos.
  3. Depois desse tempo, basta desligar o fogo e deixar a calda esfriar completamente.
  4. Por fim basta passar as bolinhas fritas de doce na calda de chocolate e em seguida, no coco ralado.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto e/ou interesse também é válido confeitar o seu doce beijo de mulata com outro tipo de guloseima ou confeito que não seja coco ralado, mas lembre-se que isso irá alterar o sabor do seu delicioso doce beijo de mulata.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso doce beijo de mulata, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas, lanches, pratos e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.