Doce de abacaxi

Avalie este post

O doce de abacaxi é uma ótima opção de iguaria para aqueles que procuram  doces de festas de aniversário simples, quer gerar uma renda extra com encomendas ou até mesmo fazer um doce para o domingo em família. Pois independente do motivo do preparo da iguaria tenho certeza de que esse docinho delicioso vai fazer o maior sucesso, já que além de oferecer um sabor maravilhoso, ele também conta com uma receita rápida e prática de ser feita.

Eu mesma gosto muito de fazer essa receita de doce de abacaxi aqui em casa, principalmente aos domingos e o mais legal dessa sobremesa é que ela agrada a todos as crianças e até mesmo os adultos, e o melhor de tudo é que não tem segredo algum em seu preparo, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha desse docinho de abacaxi que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas a cocada é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina de abacaxi ou incolor
  • 1 abacaxi
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo

  1. Descasque o abacaxi e corte em quadradinhos.
  2. Leve o abacaxi cortado ao fogo em uma panela com água e açúcar.
  3. Deixe ferver por 10 minutos e deixe escorrer a água.
  4. Em uma vasilha separada, coloque o leite condensado, o creme de leite, a gelatina já preparada e misture bem.
  5. Acrescente o abacaxi cozido e leve à geladeira por 12 horas.

Informações adicionais sobre o Doce de abacaxi

Essa receita caí super bem depois de um delicioso almoço.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples doce de abacaxi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.