Doce de Abóbora Zero Açúcar

Avalie este post

Para quem é fã de uma boa sobremesa, vai adorar a receita que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer um delicioso Doce de Abóbora Zero açúcar, que além de saboroso, também vai te ajudar em sua dieta.

A receita é super fácil e prática de ser feita, levando cerca de 15 minutos para ser preparada e rende 1 porção.

Se você está tentando emagrecer ou entrar em forma, provavelmente já esbarrou na dificuldade que isso pode ser, não é? Ganhar peso é muito fácil, mas perder é que a tarefa difícil.

Por isso, contar com alimentos e receitas é ideal para ter bons resultados e realmente chegar ao corpo que você sempre quis.

Entretanto, é muito comum que as pessoas, ao entrarem em uma dieta, se privem de comer doces por exemplo, afinal, eles realmente engordam. Mas e se eu te falar que é possível comer doce sem sair da dieta?

Isso mesmo, e o Doce de Abóbora Zero Açúcar é um ótimo exemplo disso. Além de super saboroso, por contar com a abóbora, o doce também é saudável, ajudando em uma diversidade de funções em seu organismo.

Além de tudo, a receita também não é como outras sobremesas que dão muito trabalho e levam muito tempo para ficarem prontas, muito pelo contrário. O Doce de Abóbora Zero Açúcar é simples e rápido de ser feito.

Para você ter uma ideia, aqui em casa o doce é feito pelas próprias crianças. Eu costumo comer muitos doces zero açúcar por conta da minha dieta, mas os pequenos adoram e aproveitam junto comigo, inclusive no preparo.

Dessa forma, até você que não tem prática na cozinha conseguirá fazer um incrível Doce de Abóbora Zero Açúcar.

Siga com a sua leitura e aprenda como realizar a receita!

Ingredientes Para Doce de Abóbora Zero Açúcar

  • 1 xícara de chá de abóbora pescoço ralada
  • 1 xícara de chá de suco de maçã integral
  • 1 pitada de canela em pó
  • 2 cravos da índia
  • 4 colheres de sopa de coco ralado fresco

Como Fazer Doce de Abóbora Zero Açúcar

Em uma panela, coloque a abóbora, o suco de maçã, a canela em pó e os cravinhos.

Leve em fogo médio e deixe cozinhar por 10 minutos ou até amolecer a abóbora.

Quando amolecer, acrescente o coco ralado e misture muito bem. Desligue o fogo.

Deixe esfriar e sirva, ou leve para a geladeira e deixe para servir geladinho. Coma de colher ou coloque em copinhos de docinhos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Doce de Abóbora Zero Açúcar, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.