Doce de abóbora

Avalie este post

O doce de abóbora é uma iguaria deliciosa, mas que infelizmente é pouco encontrada e consumida hoje em dia. Por isso sempre que pensamos em doce de abóbora nos lembramos dos nossos tios ou avós que sempre tinha um pote da iguaria na geladeira para comer após o almoço ou jantar.

Na minha família, por exemplo, sempre que falo de doce de abóbora me lembro do meu padrinho de batismo, fomos criados bem próximos, e sempre que íamos na sua casa tinha esse delicioso doce de abóbora, que inclusive conheci através dessa pessoa maravilhosa e muito apreciadora da iguaria.

Inclusive essa receitinha é dele, meu padrinho, que não só gosta muito do doce de abóbora como também é um verdadeiro mestre na arte da culinária, principalmente em pratos mais tradicionais e comuns em cidadezinhas do interior.

Portanto, se quer comer o melhor doce de abóbora que já experimentou na sua vida inteira, é só seguir essa receitinha incrível de doce de abóbora caseira que tenho certeza que vai se apaixonar pela iguaria e vai entender porque sua vozinha amada gosta tanto de doce de abóbora.

Ingredientes

  • 1 kg de abóbora sem casca e cortada em pedaços médios
  • 2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 canela em pau
  • 3 cravos da índia
  • Coco ralado fresco ou seco a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a abóbora, o açúcar, a canela e os cravos em uma panela grande para cozinhar, em fogo médio, com a panela tampada.
  2. Em curtos períodos de tempo, 5 em 5 minutos, mexa os ingredientes para que a abóbora se desfaça e se tornem mais pastosa.
  3. Quando a abóbora já estiver bem cozida, bem quebrada e formando uma massa, retire a canela e os cravos, e coloque o coco ralado.
  4. Deixe cozinhar mais um pouco para o sabor apurar, desligue o fogo espere esfriar um pouco e despeje o doce em um pote ou tigela para ser servido.

Informações adicionais

O doce de abóbora não pode ficar seco, deste modo misture-o e deixe-o cozinhar de maneira que fique bem molinho e molhadinho, como uma pasta.

  • Tempo médio de preparo: 70 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer delicioso doce de abóbora, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.