Doce de goiaba caseiro

Avalie este post

O doce de goiaba caseiro é um tipo de doce que já foi muito tradicional e comum na nossa culinária, pois além de fazer parte da vida cotidiana de muitos de nós, o doce também é um quitute que traz nossas raízes e história gastronômica popular. Afinal de contas, o doce de goiaba é muito apreciado e preparado, principalmente cidadezinhas do interior.

Isso porque infelizmente a versão caseira doce de goiaba a cada dia se torna menos popular e comum em grandes centros, pois sempre surgem muitas outras opções inovadoras e que constantemente caem nas graças dos brasileiros rapidamente. O que não exatamente a realidade que vejo na minha cidade, pois apreciamos muito um verdadeiro doce de goiaba caseiro.

Portanto, se você também adora se deliciar com um saboroso doce de goiaba caseiro daquele que te lembra da sua infância e os momentos na roça ou na rua brincando com seus amigos, que tal aproveitar a deixa e matar a saudade agora mesmo? Basta conferir essa receita simples de doce de goiaba caseiro que separei para você que não tem erro.

Ingredientes

  • 30 goiabas
  • 300 ml de água
  • 1/2 kg de açúcar

Modo de preparo

  1. Descasque as goiabas, corte-as ao meio e com ajuda de uma colher retirar as sementes.
  2. Em seguida coloque as sementes, as cascas e a água em um liquidificador e bata tudo até obter uma mistura bem homogênea.
  3. Depois passe essa mistura por uma peneira e despeje em uma panela.
  4. Então acrescente o açúcar e leve ao fogo médio para que cozinhe até levantar fervura, misture durante todo o processo.
  5. Após levantar fervura abaixe o fogo, tampe a panela e deixe que cozinhe até o doce engrossar.
  6. Por fim basta despejar em um pote para doce ou tigela com tampa e deixar que esfrie antes de consumir.

Informações adicionais

Após você tampar a panela, para evitar que espirre muito doce durante o cozimento, é importante destampar a panela de tempos em tempos para mexer o doce, assim você evita que o doce queime e ainda se certifica quanto ao ponto ideal.

Agora que você já sabe como fazer um magnifico doce de goiaba caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces, guloseimas,  lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.