Doce de Leite na Panela de Pressão

Avalie este post

Se você é aficcionado por doces, vai gostar dessa opção que eu trouxe aqui hoje. Aprenda a fazer uma deliciosa receita de Doce de Leite na Panela de Pressão, uma verdadeira maravilha que vai fazer a sua família se apaixonar.

A receita, como é de costume por aqui, é bem simples e prática, levando apenas 35 minutos de preparo.

Bom, que o doce de leite é uma receita super gostosa, todo mundo já sabe, não é? Porém, o que talvez você não saiba bem, é que ele também conta com diversos benefícios em nosso organismo.

Isso mesmo, é possível comer um doce que é saudável e faz bem ao nosso organismo.

O doce de leite é um dos quitutes mais consumidos aqui no Brasil. Ninguém sabe bem qual é o seu surgimento, mas acredita-se que ele teve sua origem caseira mesmo.

Segundo a história, alguém – por engano – deixou leite por muito tempo no fogo, e ele acabou virando essa maravilha.

Pois bem, mas sobre os benefícios do doce de leite é que ele apresenta menos calorias que o normal. A cada 100 gramas do doce, há apenas 315 calorias.

O doce de leite pode ser encontrado em praticamente todo supermercado ou feito em casa, como é o caso dessa receita

Além disso, o doce é um produto muito versátil, servindo para mil e uma receitas diferentes.

Mas agora que você conhece todas as vantagens dessa incrível maravilha, agora chegou o momento de aprender a fazer em sua casa!

Portanto, continue com a sua leitura, separe os ingredientes e preste bastante atenção no passo a passo descrito abaixo.

Aprenda a fazer um delicioso Doce de leite na panela de pressão!

Ingredientes Doce de Leite na Panela de Pressão

  • Água
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo Doce de Leite na Panela de Pressão

Retire o rótulo da lata de leite condensado. Lembrando que é fundamental não ter nenhum vestígio de cola ou papel, por isso, raspe bem.

Coloque a lata em pé na panela de pressão. Adicione a água até que a lata seja encoberta, mas não é necessário encher a panela.

Leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão, deixe por cerca de 35 minutos. 

Após esse tempo, deixe esfriar e abra a lata.

Sirva e se delicie.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Doce de Leite na Panela de Pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.