Doce De Leite Sem Lactose

3.2/5 - (6 votes)

Doce De Leite Sem Lactose: algumas pessoas realmente amam o doce de leite em diversos alimentos ou por si só, seja com outras sobremesas como o recheio de um churros delicioso de fubá, que apresentamos já no blog, ou simplesmente por si só, comendo de colher. É complicado quando você não pode consumir lactose, porém é por isso que existe o doce de leite sem lactose.

Essa receita de doce de leite sem lactose permite àqueles intolerantes a mesma poderem consumir sua sobremesa favorita sem precisar ter medo dos resultados. Além disso é uma boa opção para quem é vegano, pois essa receita não contém nenhum elemento vindo de animais.

A textura desse doce de leite sem lactose é cremosa e deliciosa assim como da receita original contendo a lactose, seu sabor fica ainda melhor com o leite de amêndoas e de coco usado em seu preparo. Tente fazer hoje mesmo essa delícia e entenda seus benefícios.

Receita de Doce De Leite Sem Lactose

Ingredientes

  • 910 ml de Leite de Amêndoas
  • 150 ml de Leite de Coco
  • 8 Colheres (sopa) de Açúcar demerara
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar de Coco
  • 1/2 Colher (chá) de Bicarbonato de Sódio

Modo de Preparo

Em uma panela junte o leite de amêndoas, o leite de coco, o açúcar demerara, o açúcar de coco e o bicarbonato de sódio. Leve ao fogo mexendo de vez em quando até reduzir. Cuide para não grudar no fundo da panela. Retire do fogo e disponha em um recipiente para esfriar. Sirva em seguida seu doce de leite sem lactose.

Benefícios do Doce De Leite Sem Lactose

Agora você pode fazer uma delícia de doce de leite sem lactose caseiro, usando poucos ingredientes que são super em conta e fáceis de encontrar, além de seu preparo ser muito curto e você poder experimentar essa delícia em apenas alguns minutos! Aproveite todo seu sabor e textura deliciosos.

Esse doce de leite sem lactose é ótimo para quem enfrenta intolerância à lactose ou prefere não ingerir o leite de vaca que normalmente vai na receita original do doce de leite. Mas isso pode ser uma forma de se alimentar melhor, mesmo quando consumimos uma deliciosa sobremesa como essa.

As pessoas que ingerem menos lactose comprovam que passar a ter uma dieta sem a mesma tem benefícios como a redução do inchaço, a melhora da digestão e respiração, melhora da saúde de pele e até mesmo a redução do estresse e possibilidade de câncer.

Portanto, considerar fazer mais receitas como essa pode ser a chave para uma melhor alimentação.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Doce De Leite Sem Lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.