Doce de maçã na panela de pressão

5/5 - (1 vote)

O doce de maçã na panela de pressão é uma iguaria muito saborosa, mas que infelizmente é pouco popular no Brasil, entretanto como se trata de uma fruta muito comum e que é facilmente encontrada em todo o país acaba sempre muito presente nas nossas vidas, o que permite aproveitar para fazer a deliciosa sobremesa.

Eu particularmente não tenho o hábito de fazer o doce de maçã na panela de pressão, até mesmo porque essa é a iguaria que tanto eu quanto meus pequenos aprenderam a comer na casa da minha tia, que faz como ninguém. Então, prefiro deixar que seja a sobremesa especial da casa da titia, que ela faz para eles sempre eu vamos visitá-la.

Mas voltando ao magnifico doce de maçã na panela de pressão, o que você acha de prepara uma daquelas opções de sobremesa que além de encher os olhos ainda agrada o paladar? Gostou? Quer tentar? Então, vem comigo se aventurar nessa magnifica receita que peguei da minha tia especialmente para vocês, mas que fiz no último final de semana.

Ingredientes

  • 8 maçãs pequenas
  • 3/4 de xícara de chá de açúcar
  • Cravos a gosto
  • 1 pau de canela pequeno

Modo de Preparo

  1. Descasque as maçãs e vá colocando uma a uma em uma tigela com água e limão para que não escureçam.
  2. Em seguida tire-as da misturinha e coloque-as em uma panela de pressão com o açúcar, os cravos e a canela.
  3. Depois tampe a panela e leve ao fogo alto até a panela pegar pressão
  4. Após pegar pressão desligue o fogo, mas deixe a panela tampada até esfriar totalmente antes de abrir.
  5. Agora basta abrir a panela e colocar o doce de maçã, maçãs e calda, em uma travessa e servir.

Informações adicionais

Caso goste de um caldo mais grossinho e menos doce basta acrescentar um creme de leite ao doce de maçã na panela de pressão antes de servir.

Agora que você já sabe como fazer doce de maçã na panela de pressão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.