Doce preguiça da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje eu estava acompanhando o programa Encontro com Fátima Bernardes, como faço todas as manhãs, e ao me deparar com a incrível receita de doce preguiça da Ana Maria Braga, acabei ficando bastante motivada a testar fazer essa linda e muito saborosa sobremesa. Então decidi aproveitar que o final de semana está quase aí e resolvi fazer o quitute aqui em casa, ainda mais que eu já estava em duvida sobre o que fazer de diferente, aí essa receita caiu como uma luva.

Então, logo peguei o papel e caneta e fui anotando essa receita para poder fazer aqui em casa, depois fui ao supermercado e comprei alguns poucos ingredientes que estavam faltando, mas quando cheguei fui correndo para a cozinha fazer essa magnifica torta. No começo fiquei meio insegura, porque é uma sobremesa bem diferente, mas conforme fui fazendo percebi que não tem segredo nenhum e foi só servi a sobremesa que todos ficaram deliciados e surpresos ao mesmo tempo.

Portanto, se você assim como eu, adora um doce na sobremesa, e assistiu ao programa desta quinta-feira, que tal aproveitar que o final de semana está chegando e se preparar para oferecer uma sobremesa especial para sua família? Tenho certeza de que esse doce preguiça da Ana Maria Braga vai conquistar o paladar de todos aí na sua casa também, afinal de contas é uma opção diferente e muito saborosa.

Ingredientes

Doce

  • 400 g de chocolate em pó
  • 300 g de manteiga sem sal gelada
  • 100 g de açúcar
  • 7 ovos inteiros

Calda de baunilha e café

  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 3 colheres (sopa) de café instantâneo
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo

Doce

  1. Em uma batedeira, coloque o chocolate em pó, a manteiga sem sal, o açúcar e os ovos, um por vez , e bata bem de 10 a 12 minutos para engrossar.
  2. Depois forre o fundo de uma fôrma de alumínio redonda (26 cm de diâmetro x 4 cm de altura) com 2 colheres (sopa) bem cheias da mistura da batedeira e leve para assar em forno preaquecido a 200 º C por cerca de 3 a 5 minutos.
  3. Passado este tempo, retire a fôrma do forno e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente.
  4. Após estar bem fria, complete a fôrma com o restante da mistura que ficou na batedeira e arrume para que fique bem uniforme.
  5. Então basta levar ao freezer por 2 horas, no mínimo,  e por fim servir com calda de baunilha e café.

Calda de baunilha e café

  1. Coloque o creme de leite fresco, o café instantâneo, a essência de baunilha e o mel em uma panela em fogo médio e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. Após este tempo a mistura irá reduzir e formar uma calda bem bonita e atraente, então é só despeja-la, quente ou fria, sobre o doce e servir.

Informações adicionais

Caso deseje servir essa torta mousse de chocolate com outro tipo de calda ou cobertura, basta preparar uma opção a seu gosto e substitui-la, tenho certeza de que também irá ficar perfeita e agradar o paladar de todos aí na sua casa.

  • Tempo médio de preparo: 02:30 horas
  • Rendimento médio: 8 a 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita do doce preguiça  da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de  lanchesguloseimas e sobremesas que além de incríveis, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de doce preguiça da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na pagina oficial da apresentadora:https: https://anamariabraga.globo.com/receita/doce-preguica/

.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.