Doces para festa com chocolate branco

Avalie este post

Para os amantes de sobremesas e que estão buscando por uma receita diferenciada, a receita de hoje é ótima. Aprenda a fazer Doces para festa com chocolate branco, uma maravilha que vai agradar crianças e adultos.

A receita é bem prática e rápida de ser feita, ideal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que tem pouco costume com a cozinha.

Os doces para festa com chocolate branco é basicamente uma variação do tradicional brigadeiro, sendo igualmente gostoso e convidativo como a versão original, pois além de muito saboroso, também tem uma aparência vistosa e muito convidativa.

Aqui em casa, por exemplo, uma das minhas filhas mais novas já disse que esse é o seu doce preferido, coisa que para alguns pode parecer incomum, porém, para ela o tradicional brigadeiro é enjoativo demais e também vale dizer que ela não curte tanto assim o gosto do chocolate normal, e desde sempre opta por sua versão branca.

Sendo assim, se você vai participar de uma festinha ou confraternização no trabalho e quer oferecer um doce diferente do tradicional, essa é a sua oportunidade.

Brigadeiro nunca é um erro em festas, afinal ele é um doce legitimamente brasileiro, certo. Provavelmente você já conhece a história do doce (eu mesmo já contei algumas vezes por aqui), mas vale relembrar: o doce surgiu em terras tupiniquins na campanha de um político local e em pouco tempo ficou popular entre as crianças.

Enfim, agora que já conversamos o suficiente, vamos ao que realmente importa. Siga com a sua leitura e confira como fazer ótimos Doces para festa com chocolate branco.

Separe os ingredientes, atenção ao passo a passo e bom apetite!

Ingredientes – Doces para festa com chocolate branco

  •  2 latas de leite condensado
  •  2 colheres sopa de manteiga
  •  100g de chocolate branco derretido em banho-maria

Modo de fazer

Leve ao fogo o leite condensado e a manteiga. Quando esquentar, junte o chocolate branco derretido e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente).

Apague o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe nas raspas de chocolate branco e disponha em forminhas de papel.

Se quiser decorar uma mesa ou Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Doces para festa com chocolate branco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.