Docinho de leite em pó

Avalie este post

O docinho de leite em pó é uma ótima opção de quitute para quem procura um doce de festas de aniversário simples ou até mesmo quer gerar uma renda extra com encomendas. Pois independente do motivo do preparo da iguaria tenho certeza de que esse docinho delicioso vai fazer o maior sucesso, já que além de oferecer um sabor maravilhoso, ele também conta com uma receita rápida e prática de ser feita.

A última vez que eu fiz esse docinho de leite em pó foi para a festa surpresa de aniversário da minha sobrinha, nesse dia eu estava meio indecisa pois não sabia se qual era o doce predileto dela, pois não me lembrava com toda certeza, então fiquei na expectativa que a agradasse com o resultado. E no fim das contas foi ótimo, pois todo mundo amou esse docinho de leite em pó, tanto que ele foi o primeiro a acabar na mesa de guloseimas.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse docinho de leite em pó? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o docinho de leite em pó será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 2 xícaras (chá)  de leite em pó integral
  • 50 ml de leite de coco
  • Açúcar refinado, coco ralado ou leite em pó a gosto para enfeite
  • Cravos da índia a gosto para enfeite

Modo de preparo

  1. Coloque o açúcar com o leite em pó em uma tigela e misture bem.
  2. Depois vá acrescentando, aos poucos e enquanto mistura delicadamente, o leite de coco.
  3. Então vá amassando bem, com as mãos, os ingredientes até obter uma massa firme e homogênea.
  4. Agora basta modelar a massa no formato dos docinhos, passá-los no açúcar ou coco ralado e enfeitar com o cravo-da-índia.

Informações adicionais

Além de ser passado no açúcar, coco ralado ou leite em pó, o docinho de leite em pó também pode se passado em confeitos coloridos, pois como é um doce branquinho, pega bem a cor do confeito e cria um brilho que o deixa perfeito.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples docinho de leite em pó, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.