Docinho surpresa de uva fácil

Avalie este post

Para quem ama uma boa sobremesa, essa receita vai cair como uma luva. Hoje, você vai aprender a fazer um delicioso Docinho surpresa de uva fácil, uma verdadeira maravilha que vai te conquistar.

A receita é super saborosa e fácil de ser feita, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 50 porções, suficiente para toda a sua família saborear essa maravilha doce!

E para além de todo o sabor e a facilidade dessa receita, é muito importante destacar também que o seu ingrediente principal, a uva, possui uma variedade ampla de benefícios para a nossa saúde.

E falar sobre os benefícios da uva é uma maneira de conhecer mais sobre a mesma, que é uma das frutas mais nutritivas que temos na natureza.

Além disso, a uva é o insumo principal na produção de vinho, bebida que por si só já possui uma ampla gama de benefícios para a nossa saúde, quando consumido com moderação.

Mesmo de tamanho pequeno, a uva tem o potencial de aumentar de forma considerável a qualidade de vida de quem a consome com relativa frequência. Ela pode ser consumida de muitas maneiras diferentes: pura, como geléia, em forma de suco ou mesmo desidratada, a conhecida uva passa.

Nas uvas, nós encontramos uma gama ampla de vitaminas em abundância, como vitaminas A, C, K e E.

Além disso tudo, a uva também conta com potássio, cálcio e ferro, além de uma quantidade ampla e significativa de fibras.

Dessa forma, você tem em uma receita a chance de experimentar um sabor incrível e ainda ter uma série de benefícios para a sua saúde.

Portanto, para saber como preparar a receita do Docinho surpresa de uva fácil, siga com a sua leitura!

Ingredientes Docinho surpresa de uva fácil

  • 1/2 kg de uva itália
  • 1 colher de sopa rasa de margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de açúcar de confeiteiro (Glaçucar)
  • Corante comestível a gosto

Modo de preparo Docinho surpresa de uva fácil

Primeiramente, coloque no fogo a margarina e o leite condensado, mexendo bem e sem parar, até que fique em ponto de brigadeiro. 

Quando estiver desgrudando da panela, desligue o fogo e despeje o conteúdo em um refratário untado com manteiga.

Quando esfriar, adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos, até desgrudar das mãos. Nesse momento, tome muito cuidado para não deixar a massa dura e seca, o açúcar é apenas para dar consistência de enrolar as uvas. 

Coloque na massa um pouco de corante da cor escolhida .

Corte as uvas usando uma tesoura, deixando um pouco do seu cabinho para que elas não estourem e soltem o seu líquido.

Separe as porções de massa, abra e embrulhe as uvas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Docinho surpresa de uva fácil, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.