Drink Aperol Spritz

Avalie este post

Também chamado de Spritz Veneziano, o drink aperol spritz é um coquetel originário da Itália, criado com o prosecco, espumante italiano, aperol e água com gás.

Muito popular entre os dias quentes de verão e muito consumido em happy hours, pois, devido à sua popularidade entre os italianos, ganhou a alcunha de spritz hour.

Normalmente servido em taças de vinho grandes, esse drink aperol spritz é uma das bebidas mais simples de serem produzidas, como veremos abaixo.

Além disso, conta com ingredientes encontrados no dia a dia, sem nenhuma dificuldade na hora de comprar, já que são baratos e são vendidos em qualquer supermercado.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, já que essa bebida não pode levar pouco gelo e, esses ingredientes devem ser colocados bem ao fundo das taças.

Outra consideração importante é a utilização necessária de espumante seco para contrabalancear o doce encontrado na garrafa do Aperol.

Ingredientes

  • 3 partes de espumante
  • 2 partes de Aperol
  • 1 parte de água com gás
  • Gelo

Modo de preparo

  1. Coloque em um copo largo com gelo todos os ingredientes, decore com uma fatia de laranja e sirva.
  2. Se quiser o drink mais amarguinho, não coloque a laranja.

Informações adicionais

O Aperol foi criado há um século e, o drink aperol spritz tem ganhado notoriedade em um mercado cada vez mais voltado para a gourmetização das bebidas.

Vemos, hoje em dia, o mercado de cervejas artesanais se expandindo muito e, o drink aperol spritz tornou-se sensação nos últimos verões europeus, já que, por lá, são consumidos com frequência nos bares.

Há 100 anos, os irmãos Barbieri criaram esse aperitivo (afinal, consumir essa bebida abre o apetite das pessoas) e, para ser feito, precisa somente de uma infusão à base de frutas.

Com sua cor alaranjada e teor alcoólico suave, seu sabor é incrível e estimula as pessoas a beberem cada vez mais essa bebida que já carrega uma legião de fãs europeus e se espalha pelo mundo todo.

Então, não podemos deixar de provar o drink aperol spritz, visto que esse clássico europeu é uma tendência que tem ganhado popularidade no mercado brasileiro.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Drink Aperol Spritz, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

O Spritz é uma bebida italiana que tem origem nos tempos do Império, mas, sua longevidade nos prova o quanto ainda é presente na mesa dos amantes de bebidas ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.