Drink cucumber martini

Avalie este post

Drink cucumber martini: Esta é mais uma receita única e cheia de personalidade que trazemos para você. O Drink Cucumber Martini é o drink perfeito para festas, celebrações em família, entre amigos ou como acompanhamento para alguma refeição especial.

O Drink Cucumber Martini recebe este nome graças à presença do pepino em seu preparo. Pode parecer inusitado, mas o pepino é um elemento de uso comum em bebidas como os drinks. 

O pepino tem origem na Índia, sendo levado posteriormente até a China e para as Filipinas e Ilhas Formosas. Enquanto na China, na região norte, originou-se um grupo de pepinos com aparência mais alongada e de menor diâmetro, o que conhecemos como pepino chinês. A partir daí foram surgindo diversas variações do pepino, que se enquadra no gênero das hortaliças fruto, e se adaptam bem a climas tropicais.

Veja a seguir quais são os ingredientes necessários para o Drink Cucumber Martini e como seu preparo é simples!

Ingredientes do Drink cucumber martini

  • 40mL de vodka;
  • 3 fatias grossas de pepino;
  • Bastante gelo.

Modo de preparo 

  1. Coloque os ingredientes em uma coqueteleira e agite bem.
  2. Ao servir, não deixe de usar um coador para remover os excessos do pepino e finalize com uma rodela do vegetal, para enfeitar.

Informações adicionais

Viu como é simples preparar essa bebida tão deliciosa?

O pepino possui um sabor bastante suave e seu uso é muito versátil, além de possuir inúmeros benefícios para a saúde. Uma característica interessante do vegetal é que seu teor calórico é baixo, e ele é rico em fibras e contém muita água. A hortaliça é fonte de vitaminas A, C, K e complexo B, magnésio, potássio, cálcio, manganês, fósforo e antioxidantes.

O pepino contém em sua composição 95% de água, então é um excelente aliado na hidratação do corpo. Ele ainda possui propriedades diuréticas, que ajudam a eliminar o inchaço causado pelo consumo excessivo de sal. 

Sempre que ouvimos falar de pepino, logo nos vem à mente a cena de alguém utilizando rodelas nos olhos, não é mesmo? Este uso do pepino é bastante comum pois a hortaliça possui propriedades anti inflamatórias, que auxiliam na regeneração da área dos olhos.

Já imaginou usufruir destes benefícios ao mesmo tempo em que toma um Drink Cucumber Martini delicioso e refrescante? Não deixe pra depois, prepare hoje mesmo esse drink de sabor único e incomparável.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Drink Cucumber Martini, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.