Empadinha de palmito

Avalie este post

A empadinha é uma iguaria deliciosa, que inclusive é considerada um dos salgadinhos mais apreciados pelos brasileiros, principalmente a de massa podre. Essa afirmação pode ser percebida ao ver a oferta e busca por empadinhas em lanchonetes ou para festas de aniversários de crianças ou eventos corporativos e familiares em geral.

Aqui na minha cidade, por exemplo, é bem comum encontrar várias opções de sabores de empadinhas que não seja a versão tradicional de frango, pois além de garantir uma maior variedade ainda agrada a uma quantidade maior de pessoas. Sem falar que sabores como por exemplo o da empadinha de palmito é muito atraente também para vegetarianos.

Portanto, se você é vegetariano ou gosta muito de empadinha de todos os sabores e quer fazer o salgadinho para sua reunião, que tal aprender a fazer a iguaria e ainda conhecer os segredos do recheio de palmito? Tenho certeza de que todos aí vão amar. Então agora é só conferir essa receita de empadinha de palmito, logo abaixo, incrível.

Ingredientes

Massa

  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 250 g de margarina
  • Sal a gosto

Recheio

  • 1 vidro de palmito
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 2 cebolas picadas em cubos
  • 4 dentes de alho amassados
  • Água da conserva do vidro do palmito
  • 2 colheres de trigo
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque a farinha de trigo a margarina e o sal em uma tigela e misture com as mãos até formar uma massa lisinha e compacta.
  2. Em seguida forre as forminhas de empadinha com a massa e reserve.

Recheio

  1. Coloque a margarina para aquecer em uma panela e refogue a cebola e o alho.
  2. Após a cebola e o alho estarem bem dourados, acrescente o palmito picado e a um pouquinho da água da conserva do vidro de palmito e deixe cozinhar até ferver em fogo baixo.
  3. Enquanto isso, coloque a farinha de trigo e o restante da água da conserva do vidro de palmito em uma panela e deixe cozinhar.
  4. Quando ferver junte o creme ao refogado de palmito e deixe ferver.
  5. Assim que levantar fervura, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture até formar um recheio cremoso.

Montagem

  1. Coloque o recheio na massa que forrou as forminhas de empadinha e depois as cobra com uma camada de massa.
  2. Repita o processo em todas as forminhas.
  3. Agora basta colocar as forminhas de empadinha em uma forma maior e levar para assar em forno médio, preaquecido, por 30 minutos.

Informações adicionais

Caso goste de outros recheios também é válido utilizar essa mesma massa e substituir apenas o recheio para que sua empadinha fique do seu gosto. Você pode colocar um delicioso creme de milho, um molho de frango e acrescentar catupiry, carne seca desfiada ou qualquer outro recheio a seu gosto.

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa empadinha de palmito, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas e doces deliciosos para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.