Encontrar receitas para o Jantar – 9 Receitas Rápidas

2.8/5 - (79 votes)

Deseja encontrar receitas para o jantar que sejam práticas e simples de serem feitas? Então aqui é o seu lugar.

Nem sempre é possível fazer uma receita super elaborada para o momento do jantar, não é mesmo? Porém, isso não necessariamente deve significar que não seja possível fazer uma receita rápida, prática e deliciosa.

Justamente pensando nisso, nós separamos aqui um guia com X receitas  para você fazer em seu jantar, um compilado com dicas incríveis que você pode fazer hoje mesmo e sem grande esforço.

Portanto, siga com a sua leitura e venha conferir como Encontrar receitas para o jantar.

Arroz de sobra

Arroz de Sobra - Encontrar receitas para o jantar

Essa receita é ótima para quem deseja algo prático e que reaproveite um alimento que já está pronto. Encontrar receitas para o jantar fácil e econômica, com certeza o arroz de sobra é ótima opção.

Super fácil e saboroso, o arroz de sobra pode ser feito por qualquer pessoa e de forma rápida.

A maioria dos ingredientes presentes no arroz de sobra você provavelmente já tem em sua casa, e por isso, não haverá necessidade de gastar dinheiro ou ir até o mercado comprar.

Além disso, o arroz é sempre um alimento bem vindo no jantar. O grão ancestral é amplamente consumido no mundo e tem um lugar especial na mesa do brasileiro.

É barato, simples e tem um sabor incrível, podendo ser acompanhado em diversos pratos.

Receita: Arroz de sobra

Frango à parmegiana

Frango à parmegiana - Encontrar receitas para o jantar

Essa é a receita ideal para aqueles que adoram frango. É um prato super popular no Brasil e que também é fácil e prático de ser feito.

O frango à parmegiana é um clássico na mesa do brasileiro, sendo uma receita que leva poucos ingredientes e – ainda assim – é super deliciosa.

Além disso, o frango também é super benéfico para a nossa saúde, sendo muito nutritivo e contanto com aminoácidos e vitamina B3 em sua composição, sendo ideal na prevenção de alguns tipos de câncer.

Receita: Frango à parmegiana

Risoto de quatro queijos

Risoto de quatro queijos

Essa é a receita para os amantes de queijo e que desejam se esquentar nesses dias frios de outono.

É uma receita que sai do tradicional, mas ao mesmo tempo, não deixa de ser prática e pode ser feita ainda hoje em seu jantar.

Além de tudo, o risoto de quatro queijos é muito benéfico para a nossa saúde. Repleto de vitaminas B e Zinco, o risoto é um prato apreciado na gastronomia em ampla escala, um verdadeiro sucesso que agrada os mais diferentes tipos de paladar.

Receita: Risoto de quatro queijos

Macarrão com atum

Macarrão com atum

Para você que quer Encontrar receitas para o jantar rápidas, o macarrão é um prato que a maioria das pessoas gostam e, mesmo sendo super saboroso, o seu preparo é bem fácil.

Essa opção de macarrão com atum é uma opção saborosa e muito fácil de ser feita, podendo ser preparada até mesmo por pessoas que não se acham boas na cozinha e em alguns poucos minutos.

O atum é um peixe acessível e que talvez você até já tenha em casa. Dessa forma, com um molho de tomate básico, ½ kg de espaguete simples e 1 lata de atum, você já pode preparar esse prato que é delicioso e tenho certeza que todos em sua casa irão amar.

Receita: Macarrão com atum

Strogonoff

Strogonoff

Encontrar receitas para o jantar que todos brasileiros gostam, o Strogonoff já virou um verdadeiro clássico na mesa do brasileiro, mesmo sendo uma receita russa.

Hoje em dia, com diversas versões alternativas, o strogonoff é o prato preferido de muita gente, tanto por seu sabor, como também por sua facilidade no preparo.

Além do mais, o strogonoff rende bastante e pode servir diversas pessoas. Uma dica interessante para você que vai fazer ainda hoje, é comer ele como acompanhamento no jantar, juntamente de um arroz branco, por exemplo.

Strogonoff, batalha palha e um bom refrigerante gelado, é o que você precisa para ter um jantar incrível.

Receita: Strogonoff

Torta de liquidificador

Torta de Liquidificador

A torta de liquidificador é uma opção para você que está cansado de comer as mesmas coisas no jantar todos os dias e quer encontrar receitas para o jantar diferentes das receitas do dia-a-dia.

Que tal deixar o arroz e feijão de lado hoje, e preparar um “lanche” para o jantar?

Essa torta é uma boa opção. Versátil e gostosa, ela oferece praticidade, facilidade e sabor que a sua família vai amar.

Com ingredientes básicos e com um modo de preparo super simples e que consiste, basicamente, em bater tudo no liquidificador e colocar para assar, é uma opção excelente para você que deseja inovar e ter um jantar diferente.

Receita: Torta de liquidificador

Escondidinho de mandioca com calabresa

Escondidinho-de-mandioca-com-calabresa

Para quem busca encontrar receitas para o jantar, mas não quer fazer mais do mesmo, o escondidinho de mandioca com calabresa é uma alternativa excelente.

Um prato delicioso e riquíssimo em propriedades saudáveis para a nossa saúde, como fibras e potássio, esses que ajudam em nossa digestão e circulação sanguínea.

Sendo um ingrediente super típico do Brasil, a mandioca também é chamada de aipim ou macaxeira, dependendo da região do país que você é.

É aquele tipo de receita que você faz para a família inteira, e pode ter certeza, todos irão amar.

Receita: Escondidinho de mandioca com calabresa

Sopa de cebola

Essa é uma das opções para quem quer Encontrar receitas para o jantar que esquente o corpo nos dias mais frios.

A sopa é como se fosse uma receita coringa, todos sempre a amam e elas são opções muito viáveis para aqueles dias que você não deseja perder muito tempo na cozinha, ou mesmo para quando você está com a despensa vazia.

Essa receita em específico, é ainda mais simples. Com ingredientes básicos e que você provavelmente já os tem em casa, é um prato barato, prático e rápido.

Receita: Sopa de cebola

Costela de panela de pressão

Costela na panela de pressão

Essa é uma receita que, diferentemente da maioria aqui nessa lista, é um pouco mais complicada de ser feita.

Porém, isso não a faz ser uma receita com um nível de dificuldade grande. Ela ainda é simples e prática e leva cerca de uma hora para ficar pronta.

É o tipo de receita para quem quer dedicar um tempo na cozinha e experimentar essa delícia que é a carne de panela de pressão.

Um prato suculento e que agrada a grande maioria dos paladares, dispensando acompanhamentos.

Seu modo de preparo é bem prático e fácil de ser feito, mesmo por pessoas que não tem tantas habilidades com a cozinha.

Portanto, coloque a mão na massa e prepare hoje mesmo!

Receita: Costela de panela de pressão

Encontrar receitas para o jantar – Acompanhamentos

Agora que você já aprendeu receitas de como Encontrar receitas para o jantar, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de acompanhamentos, entradas e outras iguarias deliciosas para deixar seu jantar mais gostoso e especial.