Enroladinho de couve com atum

Avalie este post

Essa deliciosa receita de enroladinho de couve com atum é a resposta perfeita de qual receita fazer para sua próxima refeição. É um enroladinho super alternativo com ingredientes que combinam muito bem um com o outro, além de serem super nutritivos e benéficos para nossa alimentação.

O sabor e a textura desse enroladinho de couve com atum fica uma delícia, crocante e com uma mistura de sabores maravilhosos que você só acha nessa receita! Além de ser uma delícia, comer esse enroladinho traz diversos benefícios por conta de seus ingredientes.

É prático e fácil de fazer, além de render muito para toda família, você vai saborear esse enroladinho em apenas alguns minutos! Todos vão amar essa opção durante um almoço ou jantar entre família e amigos.

Aprenda a fazer e surpreenda a todos com o sabor e praticidade, e entenda também porque esse enroladinho de couve com atum é tão benéfico!

Receita de Enroladinho de couve com atum

Ingredientes

  • 4 Folhas de Couve
  • 1 Lata de Atum ralado
  • 2 Colheres (sopa) de Maionese Caseira
  • 1 Colher (chá) de Cebolinha Verde picada
  • 1 Colher (chá) de Cebolinha Roxa picada
  • 1 Colher (chá) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte fora os talos da couve, deixando a folha mais lisa. Em uma panela quente com água e sal cozinhe cada folha de couve por 30 segundos para amolecer um pouco. Retire e coloque imediatamente em uma tigela com água gelada. Seque muito bem cada folha com papel toalha. 

Para o recheio: Abra a lata de atum e escorra o líquido. Em uma tigela misture o atum, a maionese, a cebola, a cebolinha, o azeite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Pegue cada folha de couve, coloque uma porção de recheio e enrole como um rocambole, dobrando as laterais antes do último giro para dar acabamento. Aproveite seu enroladinho de couve com atum!

Benefícios do Enroladinho de couve com atum

Agora que sabe como fazer esse enroladinho de couve com atum saboroso, é uma boa entender porque ele é tão benéfico para nossa saúde. Isso ocorre por conta de seus ingredientes principais que são super nutritivos, cheios de minerais e fibras importantes para nosso corpo.

A couve, por exemplo, é o famoso acompanhamento para a tradicional feijoada brasileira. Mas você sabe por que a couve é usada em tantos pratos, incluindo nosso enroladinho? A couve oferece não só sabor, mas benefícios como ajudar a prevenir doenças, câncer e anemia, pois contém um alto nível de ferro e vitaminas A e B que fortalecem nossa imunidade.

Já a carne de peixe, nosso atum, oferece muita energia para continuar com nosso dia. Desde que seja ingerido de forma responsável, o atum pode fortalecer nossos ossos e músculos com seu ômega três, além de ser super saboroso e uma das melhores opções para carne de peixe em sua refeição.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Enroladinho de couve com atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.