Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer

Avalie este post

Para quem ama a combinação entre presunto e queijo, vai amar a receita que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer um delicioso Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer, uma verdadeira maravilha que vai conquistar toda a sua família.

A receita é bem prática e fácil de ser feita, levando apenas 15 minutos de preparo e rendendo até 10 porções.

O enroladinho é o tipo de receita ideal para fazer quando a família vai visitar, pois é realmente uma receita que agrada todo o tipo de paladar, combinando com diversas ocasiões diferentes.

Além do sabor, a receita do Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer também agrega os benefícios do presunto para a saúde, e agora, você vai conhecer alguns deles.

Fonte de proteína facilmente assimilada

O presunto é uma fonte de proteínas que o nosso corpo assimila com grande facilidade, e por isso, também possui alto valor biológico, contendo uma quantidade de aminoácidos essenciais para a nossa saúde.

Perfeito para prevenir osteoporose

Como você bem sabe, a osteoporose é uma diminuição da nossa massa óssea, ou seja, perdemos resistência mecânica e com isso, temos uma maior probabilidade de fraturas ósseas.

E a osteoporose é a principal causa de fraturas ósseas em mulheres que já passaram pela menopausa e também pessoas idosas em geral.

De fato, a osteoporose é a principal causa de fraturas ósseas em mulheres após a menopausa e em pessoas idosas em geral.

O presunto possui um alto teor de ferro, o que o torna um aliado perfeito para a prevenção e o combate da osteoporose.

É um alimento que deve ser incluído na dieta de pessoas com deficiência em ferro e mulheres amamentando para contribuir com o desenvolvimento dos bebês.

Ingredientes Para Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer

  • 100-120 gramas de pão
  • 1 colher de molho de tomate ou molho barbecue
  • 2 fatias de presunto cozido extra
  • 2 mussarela ralada
  • Uma pitada de orégano

Como Fazer Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer

PASSO 1

Corte o pão como um sanduíche e espalhe cada metade com o molho de tomate.

PASSO 2

Em seguida, organize o presunto cozido picado e cubra com o queijo ralado.

PASSO 3

Por fim, finalize com orégano.

PASSO 4

Coloque as duas porções de pão na cesta da fritadeira e programe cinco minutos a 200o C.

PASSO 5

Não é aconselhável exagerar a tempo para que o pão não fique muito duro.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Enroladinho de queijo e presunto na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.