Ensopado de Quiabo

Avalie este post

Os dias frios deixam as pessoas com mais vontade de comer comidas quentes e fáceis de se fazer, mas as sopas convencionais acabam enjoando se consumidas por muito tempo, especialmente no inverno. Por isso, iremos te apresentar uma receita de ensopado de quiabo que pode se tornar uma excelente opção para os dias frios.

Essa é uma receita que as crianças podem comer com vontade, pois ela possui diversos benefícios à saúde. Além disso, todos os ingredientes que serão listados são mais naturais, para que mantenham sempre as propriedades íntegras.

O quiabo é um dos alimentos que vieram da África, onde foi um dos destinos onde os povos antigos árabes fizeram suas cruzadas e conheceram o quiabo, atualmente os países do Oriente Médio adoram usar o quiabo nas suas receitas.

Sem mais delongas, iremos citar todos os ingredientes e também o modo de fazer desse ensopado logo abaixo, então confira:

Ingredientes para o Ensopado de Quiabo: 

250 g de carne macia
3 tomates grandes picados
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de manteiga
1 dente de alho socado com sal
1/2 kg de quiabos miúdos e tenros
3 galhos de coentro 

Modo de Fazer: 

Refogue a carne e a cebola na manteiga. Junte os tomates e o alho, despeje 3 xícaras grandes de água fervente. Deixe cozinhar bem, em fogo brando. Enquanto isso, prepare os quiabos: lave-os bem e enxugue-os num pano seco. Quebre a ponta fina de cada um, separando aqueles cujas pontas dobrarem (são duros e não servem). Corte a cabeça dos quiabos escolhidos. Frite-os na manteiga, corando-os de leve. Retire-os e coloque-os sobre papel absorvente. Coloque os quiabos no refogado de carne, juntando mais água. Deixe cozinhar, até que o caldo engrosse. Cinco minutos antes de servir, acrescente o coentro. Sirva acompanhado de arroz. 

Informações adicionais

Viu como essa receita de ensopado de quiabo é simples? Essa receita é muito servida especialmente na Síria, Líbano e outros países que possuem essa culinária árabe.

O lado positivo dessa receita é que ela possui muitas vitaminas e minerais que fazem bem ao seu corpo. Pode parecer que é uma receita que não sustenta, mas ela possui muitas proteínas e fibras que não te deixarão com fome. E o quiabo entra como o legume responsável como fonte de fibras e nutrientes que fazem bem ao coração, e ao bom funcionamento do organismo.

Você pode acompanhar essa receita com alguns petiscos que caem muito bem com sopa, como o pão sírio ou o pão convencional brasileiro, assim você terá também uma fonte de carboidratos.

O que você achou da receita desse ensopado? É uma maneira de poder reunir a família nos dias frios e ao mesmo tempo terem uma refeição diferenciada.Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso ensopado de quiabo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.