Escondidinho de brócolis

Avalie este post

Ah, escondidinho é tudo de bom, não? Se você também ama essa receita, hoje vou ensinar um prato ótimo de escondidinho de brócolis, uma receita feita em cerca de 50 minutos e pode render até 6 porções que vão conquistar seus convidados e sua família.

Essa receita é feita para aqueles que desejam unir praticidade, saúde e sabor em um único prato que vai ficar show em seu almoço ou jantar.

O escondidinho de brócolis une o sabor e a crocância do brócolis, juntamente ao queijo, que dá um toque mais sofisticado ao prato.

Fácil de fazer, é uma opção inovadora e que é preparada em menos de uma hora. Então não se preocupe quanto ao tempo de preparo, você não precisará de muito.

Os ingredientes da receita são super acessíveis e você pode encontrá-los em qualquer lugar (supermercados, quitandas e etc), também sendo bem baratos. 

O escondidinho é algo diferente e que vai impressionar a todos os presentes no jantar com o seu sabor e textura. O aroma também é incrível e vai dar água na boca de todos assim que ficar pronto.

E surpreenda-se: até mesmo quem não gosta de brócolis vai adorar!

O brócolis é um ingrediente essencial para quem deseja manter uma alimentação balanceada e saudável, provendo uma ampla variedade de benefícios para o nosso organismo, tornando-o um ingrediente essencial para o nosso bem-estar.

Rico em proteínas, vitaminas e minerais, o legume ajuda na saúde da nossa visão, pele e digestão.

Ou seja, é tudo o que você precisa e procura em um único prato!

Então agora, vamos parar de falar e vamos aprender como fazer um excelente escondidinho de brócolis. Arrega-se as mangas e vamos lá aprender como a receita é feita!

Ingredientes Para Escondidinho de brócolis

  • 1 brócolis
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher sopa de manteiga
  • Sal a gosto
  • 6 batatas grandes cozidas e amassadas
  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 1 colher sopa de cebola picadinha
  • 1 copo de leite
  • Sal a gosto
  • 1/2 copo de requeijão
  • 200 g de mussarela fatiada ou ralada

Como Fazer Escondidinho de brócolis

Refogue o brócolis

Derreta a manteiga, frite o alho, e refogue o brócolis por cerca de 5 minutos. Coloque sal a gosto.

Preparar o purê de batatas

Derreta a manteiga e frite a cebola. Coloque a batata amassada, o leite e o sal à gosto. Misture e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Montagem

Unte um refratário com manteiga e coloque todo o brócolis. Sobre o brócolis coloque todo o requeijão. Sobre o requeijão coloque todo o purê de batatas e coloque toda a mussarela. Leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos para gratinar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Escondidinho de brócolis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, prato principal e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.