Escondidinho de carne moída tradicional

Avalie este post

O escondidinho de carne moída tradicional é um tipo de prato delicioso que agrada a maioria dos brasileiros, por isso é uma opção bem comum de ser encontrada na mesa de muitos de nós. Claro que ela geralmente é feita mais para os almoços de finais de semana, já que a maioria de nós trabalha fora e prefere deixar para fazer pratos diferentes em dias mais “especiais” quando podemos reunir a família ao redor da mesa.

Aqui em casa mesmo, nos sempre fazemos esse delicioso escondidinho de carne moída tradicional principalmente para os almoços de domingo quando reunimos alguns familiares e amigos, pois caí muito bem para os dias de visitas e reuniões. Inclusive sempre que o prato aqui é esse escondidinho de carne moída tradicional meu marido come até se empanturrar, por isso tenho certeza de que o resultado aí na sua casa também vai agradar muito.

Portanto se você busca uma opção de prato que seja bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que esse escondidinho de carne moída tradicional cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 1 fio de óleo
  • 1/2 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho amassadinho
  • 1 kg de carne moída
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha a gosto
  • 1 kg de batata holandesa descascada
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • Leite o suficiente para dar o ponto no purê
  • Queijo parmesão ralado
  • 300 g de mussarela

Modo de preparo

  1. Coloque o óleo em uma panela em fogo médio para aquecer e doure a cebola e o alho.
  2. Em seguida acrescente a carne moída, o sal, e a pimenta, então deixe que frite até ficar bem douradinha.
  3. Depois coloque a salsinha, misture, desligue o fogo e então reserve.
  4. Agora coloque as batatas para cozinhar até ficarem bem macias, desmanchando. 
  5. Então amasse as batatas e acrescente a manteiga, o leite e misture até obter um purê de batatas.

Montagem

  1. Agora basta colocar em uma travessa untada com azeite uma camada com a metade do purê de batatas, seguida de uma camada de carne moída e uma camada com o restante do purê de batatas.
  2. Em seguida é só salpicar queijo parmesão, queijo mussarela e levar ao forno médio, preaquecido em temperatura de 180º C, para que o queijo derreta e comece a gratinar.
  3. Por fim é só servir acompanhado de arroz branco e salada simples.

Informações adicionais

Caso deseje um escondidinho de carne moída tradicional mais cremoso e suculento basta acrescentar um pouco de queijo de sua preferência ao purê de batatas, assim além de um sabor mais característico seu assado também vai ficar com um toque especial.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples escondidinho de carne moída tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.