Escondidinho de mandioca com calabresa

5/5 - (1 vote)

A receita de hoje vai conquistar muita gente. Vamos aprender uma Receita de Escondidinho de mandioca com calabresa, um prato delicioso e que pode ser feito sem muito esforço.

O tempo de preparo da receita é de cerca de 30 minutos, rendendo até 8 porções que são muito simples de serem feitas.

O escondidinho de mandioca é um delicioso prato que é riquíssimo em propriedades saudáveis para o nosso organismo, como potássio e fibras, que ajudam na circulação sanguínea e também em nossa digestão.

A mandioca é um ingrediente bem típico do Brasil, que também pode ser chamada de aipim ou macaxeira, tudo depende de qual região do país você é. Ela foi cultivada há séculos no Norte, como um tubérculo que é extremamente versátil e pode ser utilizado em infinitas receitas.

E sem dúvidas, a receita de escondidinho de mandioca com calabresa é uma prova da versatilidade dela.

Você sabia que a criação da receita do escondidinho foi feita no Brasil? Isso mesmo, e desde então, inúmeros pratos seguindo essa linha surgiram.

O prato é uma verdadeira delícia, tanto em sabor como em textura, e ainda agrega muito no sentido do ganho de saúde, com seu alto teor de fibras que nos ajudam na digestão.

Se você também ficou com água na boca só de ler sobre a receita, não imagina a sensação de fazer e provar esse prato delicioso.

Eu recomendo que você leia com bastante atenção o passo a passo abaixo e faça hoje mesmo para a sua família provar. Pode ter certeza que todo mundo vai adorar e sempre vai pedir mais.

Sendo assim, chega de papo e vamos ao que interessa. Siga com a sua leitura e confira como fazer a Receita de Escondidinho de mandioca com calabresa.

Ingredientes Para Receita de Escondidinho de mandioca com calabresa

  • 1 kg de mandioca cozida
  • 2 colheres (sopa) margarina
  • 100 ml de leite
  • 500 g de calabresa moída
  • Cebola
  • Alho
  • 1 tomate
  • 150 g de mussarela

Como Fazer Receita de Escondidinho de mandioca com calabresa

Preparo

Cozinhe a mandioca até ficar bem mole (quase derretendo), bata no liquidificador ou processador com o leite, leve ao fogo essa mistura com a margarina e faça um purê. Reserve. Descasque a calabresa triture no processador ou liquidificador e refogue com o alho, a cebola e o tomate picado, quando estiver bem douradinha retire do fogo.

Colocando no forno

Coloque em uma refratária de vidro (que possa ir ao forno) uma camada bem grossa daquele purê, coloque toda a calabresa e cubra com o restante do purê. Coloque por cima de tudo a Mussarela e leve ao forno pra gratinar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Escondidinho de mandioca com calabresa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.