Esfiha de Coalhada Dura

Avalie este post

A esfiha de coalhada dura é uma excelente opção de jantar que você poderá ter. Tudo isso porque a esfiha é uma receita muito simples de se fazer, pois leva apenas alguns ingredientes que são de fácil acesso.

Para agregar ao seu conhecimento, as esfihas eram feitas pelos povos conhecidos como fenícios, que originalmente usavam pão sírio e em cima ia o recheio de carne com cebolas e especiarias da época. 

A partir daí, as esfihas começaram a ganhar cada vez mais fama e relevância principalmente no Oriente Médio e na Ásia, que hoje em dia podem ser considerados os maiores produtores dessas esfihas.

No Brasil, elas são muito conhecidas também, especialmente porque existe grandes concentrações de povos de origem árabe que influenciaram positivamente esse mercado. Sem mais delongas, iremos disponibilizar a receita mais conhecida de esfiha de coalhada dura, para que você faça em sua casa e usufrua de todos os benefícios que ela pode oferecer. 

Recheio: 

2 xícaras (chá) de coalhada dura
1 cebola grande picada
pimenta síria
sal 

Receita da Massa: Clique aqui

Modo de Fazer Esfiha de Coalhada Dura: 

Prepare a massa 1 ou 2. Tome pequenas bolinhas da massa e espalhe-as numa assadeira untada na manteiga. Abra as bolinhas (sem esticar) no formato de panquecas, deixando as bordas mais grossas. Faça o recheio misturando a coalhada, a cebola e o tempero a gosto. Espalhe e recheio por cima das esfihas, leve-as ao forno quente, até que a massa fique bem assada. 

Informações adicionais

O que você achou da receita de esfiha de coalhada dura? Ela é uma receita extremamente fácil, rápida e deliciosa de se fazer. 

Ela se torna uma receita saudável porque não possui nenhum tipo de fritura, pois é assada a uma elevada temperatura deixando-a mais sequinha. Um de seus principais benefícios está no próprio recheio de coalhada dura, pois a coalhada é originária do leite, que possui muito cálcio e magnésio que são excelentes para o organismo. Essas bactérias presentes na coalhada auxiliam no bom funcionamento da flora intestinal, por isso não perca a chance de conhecer essa receita.

Você pode realizar diversos acompanhamentos para esta receita, um dos principais podem ser as bebidas e saladas com molhos mais azedos, pois o limão realça todo o sabor da esfiha. 

É uma excelente opção de jantar para que você sirva para os amigos e sua família, além de experimentar mais da culinária árabe.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso esfiha de coalhada dura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.